2015/01/27

Notícias do Dia

Polícia nos EUA preocupada com a partilha da sua localização no Waze; temos um minúsculo Facebook Lite que nos volta a fazer perguntar se realmente se justificam apps com centenas de megabytes; o Twitter ganha mensagens directas em grupo; e tentamos explicar o que são os Quantum Dots, para que saibam realmente do que se trata quando considerarem um novo televisor LCD.

Fica novamente o lembrete de que o nosso primeiro meeting do ano é já este sábado; e que estamos a terminar este mês de Janeiro com dose reforçada de ofertas: livros do Shark Tank; e também o primeio fundo de gadgets do ano, dedicado ao Nexus 6.


O fim (pre)nunciado dos smartphones Google Play Edition


Com o desaparecimento dos últimos modelos Google Play Edition da loja do Google, fica em causa de alguma vez veremos novos modelos surgirem para os substituir. Mas há quem diga que este fim já era previsível desde o início... desde que estes modelos surgiram com preços "normais" incapazes de competir com os preços dos ultra-competitivos Nexus 7 e Nexus 5.

(Embora com o novo Nexus 6 a adoptar um preço nada competitivo... talvez signifique que possa ainda não ter sido o verdadeiro fim dos modelos GPe.)


NEST vai trocar Dropcams antigas gratuitamente


Com a aquisição da Dropcam, a NEST ganhou uma carteira de clientes que usam estas câmaras ligadas à cloud, mas que cujos modelos antigos irão ficar "desligados" do serviço. Felizmente, desta vez optaram por uma solução simpática para os seus utilizadores: a troca gratuita das suas câmaras pelos modelos mais recentes.

Desta vez correu bem, mas não deixará de servir como alerta para a compra de hardware dependente de um serviço, que poderá deixar de existir a qualquer momento.


Membranas de Kevlar prometem baterias mais finas para 2017


Já sabemos que os fabricantes não abdicam de emagrecer os seus equipamentos cada vez mais, e agora há desenvolvimentos que os ajudarão a fazê-lo. Usando membranas de Kevlar, será possível criar baterias Li-Ion de maior capacidade e com espessura mais reduzida, mantendo todas os requisitos de segurança. E ao contrário de outras melhorias prometidas que acabam por nunca sair dos laboratórios, esta parece estar bem encaminhada para chegar ao mercado já nos próximos anos.

Não será uma melhoria revolucionária que nos traga autonomias de semanas ou meses, mas poderá ajudar a tornar os smartwatches (e outros wearables) mais confortáveis de usar.


Wickr partilha fotos privadas disfarçadas de gatos no Facebook

Não é fácil gerir a vida entre redes sociais privadas e públicas; mas o Wickr parece ter encontrado uma forma curiosa de o fazer. O serviço de mensagens que se auto-destroem permite partilhar fotos privadas no Facebook - mas que só poderão ser descodificadas pelos vossos amigos que tiverem o Wickr. Para o "público", as imagens visíveis são de gatos.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)