2015/03/01

Microsoft mostra-nos a sua visão do futuro para os próximos anos


Para que no futuro se tenham coisas "futuristas" é necessário que primeiro alguém as imagine e sonhe com elas, e que isso sirva de inspiração para criar tecnologia capaz de as tornar realidade. A Microsoft mostra-nos um desses sonhos, daquilo que imagina ser possível dentro de 5 a 10 anos.

Esta visão sobre a o futuro da produtividade apresenta-nos um mundo onde praticamente tudo pode ser transformado num ecrã: as paredes de casa podem servir de "janela" que colocam o resto da família mesmo ali ao lado; as paredes de escolas e empresas tornam-se nos quadros digitais onde é possível exibir e manipular informação; e até simples braceletes podem ser combinadas ou "desenroladas" para criar um dispositivo à medida das necessidades.

Mas talvez ainda mais importante será o fluxo de informação entre todos os dispositivos; que permite facilmente lidar com a informação de forma adequada. Algo que se esteja a fazer num dispositivo mobile poderá ser facilmente "enviada" para um ecrã gigante, e daí reenviada para qualquer outra pessoa que poderá juntar-se para nisso trabalhar em equipa.

Não quer parecer demasiado pessimista, mas parece-me uma visão ambiciosa demais para o que se poderá ter daqui por 10 anos (mas espero estar enganado! :) Ora vejam, e digam-me vocês:


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)