2015/03/20

MSI Cubi - um mini-PC para todo o serviço


Já sabemos que os computadores não se medem aos palmos, mas no caso deste Cubi da MSI, temos um computador que mede literalmente menos que um palmo. E não se deixem enganar pelo seu pequeno tamanho, pois pode muito bem fazer aquilo que fazem outros com volume bastante superior.


O MSI Cubi é o mais recente mini-PC da MSI, que não deixa que o seu tamanho reduzido lhe limite as suas ambições. O Cubi pode vir equipado com CPUs Intel que vão dos Celeron aos mais recentes Core i5, e pode levar até 8GB de RAM usando duas SO-DIMM. Temos ainda 4 portas USB 3.0, HDMI e mini-DisplayPort. E quanto ao storage, encontramos espaço para SSD mSATA e um disco adicional de 2.5" - com a tampa inferior a poder ser substituída por um módulo extra que dá espaço adicional para maior capacidade. No WiFi encontramos o mais recente 802.11ac, e também BT 4.0 (nalguns modelos.)


Tal como é habitual nestes mini-PC, o Cubi pode ser instalado nas furações VESA na traseira de um monitor, e também conta com tecnologia Intel vPro, tornando-o num terminal de excelência para ambientes empresariais com gestão remota.

Quer seja para trabalhar, ou para funcionar como um media player compacto e versátil, este Cubi parece ser mesmo uma máquina para todo o serviço. Só nos falta saber quais os preços desta mini-máquina, e esperar que sejam tão reduzidos quanto as suas dimensões físicas. :)


6 comentários:

  1. Queria uma coisa destas fanless que servisse de media center (Kodi) e ftp/torrent box aí por 150€...

    Há alguma coisa ou estou só a ser sovina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disco não precisava, mas a ideia de lhe meter Windows agradava-me...

      Eliminar
  2. Por esse preço tens o MINIX X8 que é bastante bom. ;)

    ResponderEliminar
  3. Kodi ftp e torrent tenho a funcionar no pi2 :)

    ResponderEliminar