2015/07/26

Anúncios da Sling TV mostram o que está de errado com a TV tradicional


O serviço de TV está em transição, e nos EUA o serviço Sling TV não poupa os serviços de TV tradicionais, com alguns anúncios publicitários que reflectem aquilo que todos acham, mas que nem sempre dizem.

Alguns ainda se lembrarão dos tempos em que o serviço de televisão era bastante mais simples, com um único canal (e com direito a abertura e encerramento da emissão - com direito a hino e tudo). Depois passaram a dois canais, e três, e quatro, e serviço de satélite, e cabo, e... de repente tínhamos centenas de canais, quer se quisesse ou não.

Só que o panorama está a mudar. As novas gerações estão agora mal habituadas (ou melhor dizendo, bem habituadas) a terem total controlo sobre aquilo que querem ver. Aturar canais que interrompem filmes e programas a cada 30 minutos para passar 15 minutos de publicidade passou de algo com que se tinha que gramar para algo inaceitável e que só serve para nos fazer cancelar o serviço e dedicar a nossa atenção a outras fontes que nos tratem com maior respeito.

Aqueles operadores que olham um pouco mais para o futuro já se vão apressando a disponibilizar serviços que dão esse controlo aos seus clientes; mas muitos deles terão que lidar com clientes que não têm memória curta, e se lembrarão de todos os anos de frustrações que passaram quando não havia alternativas - e que agora não hesitarão em saltar para qualquer outro lado que seja, nem que seja apenas por uma questão de princípio (ou vingança, talvez.)

Nos EUA, o abandono dos serviços de TV tem sido cada vez maior nos últimos anos e nas gerações mais recentes, ao ponto de operadores como a Comcast agora já terem mais clientes apenas com o serviço de internet do que com o serviço de TV. Por cá tal só vai sendo adiado pelo facto de nos "obrigarem" a levar com o pacote completo (e por vontade dos operadores, não só vai com dual-play, mas sim triple-play, 4-play e 5-play.)

Inevitavelmente, todos eles se tornarão principalmente em fornecedores de serviço de acesso à internet; e o resto... deixem que cada um decida como o quer usar.






1 comentário:

  1. Não percebo a implicação, em Portugal todos os operadores oferecem serviços 1p de Internet com velocidades até 100 megas. Só têm televisão se quiserem. Quanto a este serviço, não entendi bem a vantagem, não tem ads? Só se escolhe os canais à priori?

    ResponderEliminar