2015/07/15

Twitter quer fazer as pazes com developers e reconhece que foi um erro afastá-los


Demorou, mas parece que finalmente o Twitter está disposto a reconhecer o grande erro que cometeu ao angustiar todos os developers de apps que o ajudaram a crescer e a tornar-se naquilo que é hoje.

O Twitter é agora conhecido mundialmente, sendo a plataforma onde os utilizadores têm que ser comedidos no que dizem para que as suas mensagens caibam no limite de 140 caracteres disponíveis (vamos esquecer a moda de anexar imagens com textos longos para contornar este limite), e que acaba por ser uma excelente barómetro de tudo o que está a acontecer a cada momento.

Mas para aqui chegar, o Twitter muito tem que agradecer aos developers que criaram excelentes apps de acesso ao Twitter, assim como dezenas de serviços a ele associados, de alojamento de imagens, de encurtamento de URLs, etc. etc. Serviços que a certa altura começaram a ser literalmente perseguidos e asfixiados pelo Twitter - chegando-se ao ponto caricato das apps de maior sucesso terem que impedir a entrada de novos utilizadores, devido aos limites impostos pelo Twitter.

E agora, um dos co-fundadores do Twitter vem a público dizer que tudo isso foi um grande erro, e que o Twitter está interessado em acolher de braços abertos os developers dispostos a trabalhar com eles, tal como acontecia nos bons velhos tempos.

Resta agora saber se os developers que se sentiram traídos pela forma como foram tratados estarão dispostos a dar uma nova oportunidade ao Twitter... sabendo que haverá sempre o risco da história se repetir, e daqui por algum tempo verem-se na mesma situação que os levou a se afastarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)