2015/11/05

Notícias do Dia

Apple estará a preparar iPhone 7 de 4" e lançamento mais cedo em 2016; o Nexus 6P tem double tap para acordar, mas está desactivado; engenheiro do Google alerta para cabos USB Type-C potencialmente perigosos; a Time Warner ameaça retirar conteúdos do Netflix; e a MAPINET bloqueia mais sites pirata e critica quem contorna bloqueios.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que já há uma nova pergunta para o passatempo que vos poderá valer um Bluboo Xtouch, o smartphone que está redefinir o preço de um topo de gama.


Kickstarter atinge os 2 mil milhões de dólares angariados




O sistema de crowdfunding veio revolucionar a forma como os projectos eram financiados, possibilitando a criação de coisas que de outra forma não seriam possíveis. Na prática, veio permitir a realização de sonhos (mesmo se alguns casos poderão acabar em pesadelo) e o público aderiu em massa ao conceito, e tem-no feito cada vez mais. A demonstrá-lo, o Kickstarter atingiu os 2 biliões de dólares angariados três vezes mais depressa do que demorou a atingir o primeiro.


Lisboa Games Week abre hoje para um fim-de-semana cheio de jogos



O Lisboa Games Week abre hoje as portas para quatro dias de muita diversão e convívio, e onde os mais de 50 mil visitantes esperados poderão ver em primeira mão algumas novidades em Portugal (e também entrar nos mundos virtuais que chegarão no próximo ano - com a zona de demonstração Playstation VR a já ter esgotado os pré-registos.) Se gostarem de jogos e estiverem por Lisboa, não deixem de dar um salto ao Lisboa Games Week na FIL.


Google Maps para iOS também já alerta para congestionamentos



Os utilizadores do Google Maps em iOS podem agora desfrutar dos mesmos alertas para os congestionamentos que já existiam na versão para Android. Agora, mesmo durante a navegação, o Google Maps pode alertar-vos para situações de congestionamento que possam surgir, dando-vos a opção de optarem por uma rota alternativa.

... Claro que o recomendado mesmo é usarem o Waze, onde isto já existe "desde sempre"! :)


Flickr já tira partido do Force Touch nos iPhones 6S



Ao contrário das Live Photos do iOS9, o Force Touch está a ser uma funcionalidade que está a conseguir bastante adesão por parte dos developers. Um dos mais recentes a adicionar suporte é o Flickr, que passa a suportar o "peek" para ver fotos, contactos e notificações de forma rápida sem se sair de onde está, bastando pressionar com mais força sobre os mesmos - e também os atalhos no icon da app, que permitem saltar para a pesquisa, feed, upload, ou notificações.

... Parece-me que o toque "carregado" se irá tornar o novo "clique com o botão direito", no mundo touch.


Circle da Disney permite controlar o acesso à internet dos mais pequenos



Ninguém gosta de ter o acesso à internet controlado ou monitorizado, mas uma das excepções é quando se fala dos mais pequenos. O Circle é um pequeno dispositivo que vem facilitar a aplicação de regras ao uso da internet, permitindo não só bloquear conteúdos impróprios, como também definir tempos de utilização por app. Por exemplo, os pais poderão permitir 30 minutos de YouTube por dia, mas permitir acesso ilimitado a uma app educativa.

Não é nada que alguns pais mais tecnológicos não pudessem fazer (em parte) com alguns routers, mas para aqueles que não se quiserem chatear com configurações "complicadas", poderá ser uma proposta interessante e pronta a usar.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)