O Shield Tablet da Nvidia com o seu Tegra K1 era um dos tablets mais apetecíveis para os jogadores, mas a barracada de terem que ser recolhidos devido a um problema na bateria representar risco de incêndio foi um autêntico balde de água fria na sua comercialização. Agora, a Nvidia relança-o como Tablet K1, com um preço ainda mais atractivo.
Quando foi anunciado, o Shield Tablet era um dos mais potentes tablets do momento. Facto que se facilmente comprova por, ainda agora, ser um tablet com características interessantes: ecrã de 8" (1920x1200), CPU Tegra K1, 2GB, colunas stereo frontais, etc. Só que o tempo não para e por isso há necessidade de fazer algumas alterações, sendo precisamente isso que a Nvidia fez.
O novo Shield Tablet K1 é em tudo idêntico ao modelo original, mas abandona o stylus, deixa de vir com carregador incluído, e parece ficar limitado à versão de 16GB WiFi (mantém um slot microSD que ajudará a expandir a capacidade). Com estas mudanças, o preço baixa dos anteriores $299 para uns mais interessantes $199.
Tal como o anterior, o Shield Tablet tem acesso a alguns conteúdos exclusivos, como o Half-Life 2 e Portal; e a capacidade de fazer streaming de jogos de um PC com placa gráfica Nvidia; e assumindo-se que não voltam a surgir problemas com a bateria que obriguem a nova recolha de tablets, torna-se numa proposta interessante para os jogadores que procuram um tablet relativamente económico para este Natal.
Por 199$USD é de pensar, mas merecia pelo menos 32GB de memória interna.
ResponderEliminarAgora é esperar e ver a que preço chega às lojas europeias, mas podemos certamente contar com a habitual conversão direta...
Já aparece na PCdiga como disponível a 199 eur
EliminarTy ;)
EliminarPor acaso tinha visto à venda na Amazon US, e como não encontrei na espanhola, assumi que ainda não tivesse chegado cá.
Gostei do que li, vamos ver se é desta que me decido a comprar um tablet.