Reduz o espaço ocupado no Google Photos com um simples clique; Google Plus renovado fica mais rápido e centra-se nas comunidades e colecções; bug no Gmail para Android permite falsificar o endereço de envio de email; Pushbullet ganha versão Pro paga, e as contas gratuitas ficam mais limitadas; e a Microsoft desliga finalmente o serviço Zune.
Antes de passarmos às notícias do dia, aproveito para referir que já temos livro FCA escolhido para este mês, e trata-se do livro Segurança em Redes Informáticas. Não deixes de participar neste passatempo.
Google baixa preço mínimo das apps nalguns países
Depois de ter actualizado os limites máximos é agora vez do Google fazer alterações no extremo oposto da escala, com a definição de novos limites mínimos mais reduzidos para o preço de apps e compras in-app em mais de uma dezena de países.
Em Portugal não há alteração, mas no Brasil o preço mínimo passa de 2 reais para 0,99 o que poderá fomentar a "economia das apps" (e há outros países onde a redução é ainda maior, para cerca de um terço do anterior limite mínimo) .
Apple lança dock para Apple Watch... e não é barata
Os fãs do Apple Watch já têm um dock mais apropriada para carregarem o seu smartwatch à noite. A nova Magnetic Charging Dock da Apple permite carregar o relógio em posição horizontal ou vertical, mas para isso terão que pagar 79 dólares. Um valor que não só é excessivo, como nem sequer inclui o carregador propriamente dito: terão que usar um carregador que tenham para lhe ligar o cabo lightning de ligação a esta dock.
Por cá... nem sequer temos o Apple Watch oficialmente disponível, pelo que... passará completamente ao lado da maioria dos portugueses.
Galaxy Note 5 já vem com aviso para não inserir S Pen ao contrário
Em resposta às críticas de que o Galaxy Note 5 pode ficar danificado ao se colocar o seu S Pen ao contrário; a Samsung respondeu da forma mais simples: em vez de modificar o sistema de modo a prevenir que isso pudesse acontecer, colocou um aviso na película que protege o Note 5, alertando os utilizadores para essa possibilidade.
... Sempre é melhor do que nada.
Google Photos para Android ajuda-te a recuperar espaço
A par de nos permitir recuperar o espaço comprimindo as imagens no Google Photos, o Google actualizou também a app do Google Photos para Android para sugerir a libertação de espaço nos smartphones onde o espaço livre comece a ser escasso. A app já permitia apagar fotos locais após serem enviadas para o Google Photos, mas com esta nova sugestão a opção torna-se mais visível quando é mais necessária.
Quando o dispositivo começar a ter pouco espaço, a app irá sugerir eliminarem as fotos e vídeos que já estiverem em segurança no Google Photos na cloud, potencialmente libertando alguns gigabytes de espaço local. (Como será de imaginar, não apagará fotos que ainda não tenham sido sincronizadas com o Google Photos...)
Curtas do Dia
- Apple Pay chega ao Canadá e Austrália
- Microsoft vai criar centro de cyber-defesa
- Banco CTT inicia actividade a 27 de Novembro
- Mudar os screenshots do OS X de PNG para JPEG
- Tumblr ganha GIF Maker para fazer GIFs animados
- Spotify disponibiliza aos artistas dados sobre os seus fãs
- Edifício do Facebook vai ter um "parque natural" no topo
- Depois do "sucesso" GroupOn começa a encerrar em múltiplos países
- Parlamento discute hoje o fim dos 24 meses de fidelização nas telecomunicações
Resumo da Madrugada
- Microsoft desliga finalmente o serviço Zune
- Parrot Bebop 2 chega com o dobro da autonomia
- Letv 1s chega com MTK6795 e 3GB RAM por €183
- Google remove Tasker da Play Store sem qualquer explicação
- Reduz o espaço ocupado no Google Photos com um simples clique
- Pushbullet ganha versão Pro paga - contas gratuitas ficam mais limitadas
- Bug no Gmail para Android permite falsificar o endereço de envio de email
- Nvidia relança Shield Tablet K1 - mais barato mas sem stylus nem carregador
- Google Plus renovado fica mais rápido e centra-se nas comunidades e colecções
Precisava era de uma forma expedita de apagar fotos e videos que estejam a ocupar espaço na conta Google (ou por estarem com resolução original ou videos antigos superiores a 15minutos, mas aparecem misturados no meio dos outros e não é fácil identificar (no Google Drive consegue-se ver o espaço ocupado de cada ficheiro que normalmente é 0bytes mas em alguns casos estão a ocupar espaço, mas no meio de milhares de ficheiros e pastas não é fácil descobrir)
ResponderEliminarBem, parece que sem querer dei com um +1 do Carlos no G+ que mostra precisamente a funcionalidade que precisava para fazer isto ;)
Eliminarhttps://plus.google.com/+GooglePhotos/posts/HM2E26CvyAf
Também já cá tinha sido referido: http://abertoatedemadrugada.com/2015/11/reduz-o-espaco-ocupado-no-google-photos.html
Eliminar(O link para isto está na propria sub-notícia do poupar espaço nos Android. :)
Pois, só reparei depois :) como estava a ver a timeline no G+ aperecem as noticias mais recentes antes e o entusiasmo foi tanto que tive que manifestar-lo e partilhar antes de ver o resto da Internet ;)
EliminarPor acaso aqui há 1 ou 2 meses já tinha andado a chatear o suporte do Google Drive por causa deste problema de não ser fácil encontrar quais as fotos e videos que estão a ocupar espaço, e eles disseram para eu fazer um pedido de suporte à equipa do Google Photos que foi o que fiz na altura ;)