2015/11/25

ReVault inverte a tendência e transforma o smartwatch numa cloud local


A tendência actual tem sido a de desvalorizar o armazenamento local, com a promessa de que os nossos dados ficam melhor guardados nas "clouds"; mas este ReVault é um smartwatch que luta contra essa corrente e nos apresenta um dispositivo que mantém os nossos dados sempre à mão.

Este ReVault smartwatch não é um produto para todos; a maioria das pessoas estará satisfeita com aquilo que pode guardar no seu smartphone e/ou na cloud. Mas, para aquelas pessoas que regularmente já têm que recorrer a discos portáteis wireless, cartões de memória extra, e coisas do género, o ReVault poderá ser aquilo que procuravam.

Para além de funcionar com um smarwatch, o ReVault pode ser encarado como um disco portátil wireless capaz de guardar gigabytes das nossas fotos, músicas e demais ficheiros, indiferente à existência ou não de uma ligação à internet e sem consumir os preciosos dados mobile.

O conceito é engraçado... mas depois temos o pequeno pormenor de se tratar de uma campanha do Indiegogo, e que não está a correr muito bem. Os primeiros ReVault tinham entrega prometida para Janeiro, mas os seus criadores vieram recentemente dizer que devido à necessidade de redesenhar todo o hardware devido a problemas com alguns componentes, os mesmos só começarão a ser entregues em Junho. Um atraso significativo que tentam amenizar com a introdução de novas funcionalidades que não estavam indicadas, como sensor de frequência cardíaca, giroscópio e bússola.

Se ainda assim tiverem confiança no projecto, o ReVault de 32GB pode ser "comprado" por 219 dólares (319 dólares para o de 128GB.)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)