Celso Martinho já tem planos brilhantes para a sua nova fase pós-SAPO; patente da Apple revela ecrã OLED capaz de ler impressões digitais; o Google já recebe pedidos para remover mais de 65 milhões de links por mês; Bing Maps mostra câmaras de trânsito em tempo real; e os abusos de privacidade dos passatempos no Facebook.
Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que temos em curso o fundo de gadgets para o OnePlus X; que esta semana temos para oferecer uns sempre úteis mini adaptadores USB para micro USB OTG; e que o nosso meeting mensal é já este sábado.
Google não sabe em que consiste "baixar os preços"
Estamos em época de promoções, e o Google tem enviado emails para os subscritores do serviço Google Play Music com as "óptimas notícias" de que o preço da assinatura mensal irá ser reduzido. O problema é que logo a seguir informa os clientes que o preço irá ser reduzido de 9,99 euros para... 9,99 euros - uma redução que irá deixar a maioria deles intrigados...
Bem, esperemos apenas que quando for altura de haver aumentos, mantenham esta mesma regra. :P
LG cria maior ecrã OLED combinando 140 ecrãs OLED de 55"
O que se pode fazer quando se tem ecrãs OLED com fartura? Combiná-los para criar um ecrã OLED com 13x8 metros, como fez a LG nesta instalação no aeroporto de Incheon em Seul com 140 ecrãs de 55". Assumindo que se tratam de ecrãs OLED Full HD, estamos a falar de qualquer coisa como 290 megapixeis - sendo que se a LG não tiver tido problemas de orçamento e tiver optado por ecrãs 4K... então estamos a falar de mais de 1100 megapixeis... é muito pixel!
Novo recorde do Cubo de Rubik: 4.90s
Décadas depois de ter contagiado o mundo, o cubo de Rubik continua a ter fãs... e a bater recordes. Desta vez temos Lucas Etter, um jovem de 14 anos, que o conseguiu resolver em menos de 5 segundos! Foram necessários apenas 4.904s para fazer algo que, para grande parte da população, ainda tem que ser resolvido desmontando o cubo e montando-o na posição correcta. ;P
Twitter vai remover contagem das partilhas dos seus botões
O Twitter disse que iria mudar de atitude faces aos developers que tanto tem desprezado (depois de deles ter dependido para se tornar naquilo que é hoje), mas os seus actos parecem continuar a indicar o contrário. Agora, o Twitter decidiu que irá deixar de apresentar o número de vezes que um artigo tiver sido partilhado, e que normalmente acompanhava o seu botão. Quem quiser ter acesso a esses dados terá que subscrever o serviço de acesso a dados avançados do Twitter, que parece custar para cima de $300 por mês.
Para além do impacto visual que terá nos sites e widgets que o utilizavam, estas decisões começam a fazer com que algumas pessoas considerem simplesmente deixar de apresentar o botão do twitter... e fica o assunto arrumado definitivamente.
Apple compra empresa de captura facial Faceshift
Numa aquisição um pouco intrigante, a Apple comprou a Faceshift, que desenvolve tecnologia de captura de expressões faciais. É uma tecnologia usada para jogos e cinema, para transferir as expressões e movimentos de uma pessoa real para um personagem digital.
Se tivesse que fazer futurologia... poderia dizer que vêm aí chamadas Facetime em que podemos usar rostos alterados de bonecos digitais que replicam perfeitamente as nossas expressões (ou então, imaginar já que isso poderá ser feito para efeitos de realidade virtual, permitindo recriar os nossos rostos em 3D num mundo virtual.)
Curtas do Dia
- Dropbox para iOS já permitei editar PDFs
- CM 13 (nightly) já disponível para o Nexus 5X e 6P
- China corta acesso a utilizadores que utilizam VPNs
- Giphy Cam 2.0 deixa-te escolher imagens do teu rolo da câmara
- IBM também disponibiliza sistema de machine learning como open-source
- Alphabet quer que subsidiárias sejam auto-sustentáveis sem dinheiro do Google
- Actualização do Windows 10 mudava acidentalmente permissões de privacidade
- Tor volta-se para o crowdfunding para reduzir dependência do governos dos EUA
- Amazon Video, Microsoft OneDrive e Google Drive ganham suporte para 3D Touch
Resumo da Madrugada
- Bing Maps mostra câmaras de trânsito em tempo real
- Os abusos de privacidade dos passatempos no Facebook
- Google esforça-se nos easter eggs para o novo Star Wars
- Imagens do Huawei Mate 8 apanhadas antes da apresentação
- Bright Pixel - o futuro pós-SAPO é brilhante para Celso Martinho
- Patente da Apple revela ecrã OLED capaz de ler impressões digitais
- Xandem quer vigiar toda a casa sem câmaras nem sensores de movimento
- Google já recebe pedidos para remover mais de 65 milhões de links por mês
- ShiftWear quer criar sapatilhas com ecrãs a cores - mas poucos parecem acreditar no projecto
Quem pagava 9,99€ passa a 6,99€. Pelo menos foi que dizia a correcção que mandaram para mim.
ResponderEliminarA mim também! Assim já não cancelo o Play Music no fim dos meus 3 meses gratuitos. :)
Eliminartypo detectado no sobrenome do Celso :-)
ResponderEliminarQuase dá vontade de dizer que era propositado em honra das Celsadas... mas pronto, corrigido. :)
Eliminar