2015/12/08

Smartphone feito no Minecraft deixa fazer video chamadas e navegar na web


Continuamos em onda de promoções originais, e desta vez foi a Verizon que decidiu levar os SMS e videochamadas para dentro do Minecraft, criando um smartphone no mundo virtual com o qual podem fazer chamadas para o mundo real.

É certo que já temos visto as mais complexas invenções feitas dentro do mundo virtual do Minecraft (incluindo até CPUs!) mas esta torna-se mais interessante por nos permitir fazer a interligação entre esse mundo dentro do jogo e o mundo real. Não só podemos enviar SMS para pessoas, como realizar video-chamadas ou até navegar na web a partir de um smartphone virtual existente dentro do Minecraft.

Que não haja ilusões que este projecto da Verizon é meramente promocional, mas mesmo assim, não deixa de ser um projecto interessante e que está disponível como open-source para que qualquer um o possa experimentar ou modificar. O sistema consiste numa web app chamada Boxel que traduz as páginas e vídeo em blocos do Minecraft, e o resto pode ser espreitado no seu código.

... Já começo a imaginar o dia em que inteligências artificiais de um jogo comecem a enviar-nos SMS e a fazer video-chamadas para nos "chatear" (como se as actuais notificações de jogos a implorarem-nos para lhes darmos atenção já não fosse suficiente. ;P)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)