2016/01/03

ArcaBoard é um hoverboard real


Depois de muito se esperar, parece que temos finalmente uma prancha voadora que poderá começar a concretizar o sonho de voar sobre qualquer tipo de terreno, e o seu nome é ArcaBoard.

Há muito que se sonha com a chegada de um hoverboard (mais concretamente desde que o mundo viu o futuro imaginado por Regresso ao Futuro). Desde então o nome hoverboard foi usurpado pelas curiosas, mas terrestres, pranchas auto-equilibradas de duas rodas; e por umas experiências que usavam magnetismo para fazer flutuar algumas pranchas sobre terreno preparado para o efeito. Mas a ArcaBoard faz realmente aquilo que promete, sem truques.

Claro que não temos (ainda?) uma hoverboard como se desejaria. A ArcaBoard voa, mas usando 35 ventoinhas e motores eléctricos de alta potência que lhe dão uma capacidade de levantar pessoas com um peso de até 110Kg, e contando com um sistema de estabilização automática que promete facilitar a sua utilização. O controlo pode ser feito usando-se uma app no smartphone, ou optar por fazer o mesmo mediante a inclinação do corpo.

Infelizmente, não esperem "altos voos" (nem que fosse pelo facto de estar limitada a uma altitude máxima de 30cm) pois a autonomia é de uns reduzidos 3 minutos, podendo ser duplicada para os 6 minutos caso optem pela versão que tem capacidade de carga de 80Kg. Também não ajudará ter um preço de $19,900 que fará dela um brinquedo que voará bem para longe das possibilidades da maioria dos potenciais interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)