2016/01/09
Monopólio de Star Wars: The Force Awakens vem sem Rey
Quem comprar a edição Star Wars: The Force Awakens do Monopólio da Hasbro irá ficar surpreendido por nela faltar a sua personagem principal: a jovem Rey.
Nesta edição do Monopólio podemos escolher uma de quatro figuras para jogar: Luke Skywalker, Finn, Kylo Ren e Darth Vader. Uma escolha angustiante para os fãs, pois não só deixa de fora a protagonista do filme, como inclui dois personagens que - embora icónicos no universo Star Wars (Luke e Darth Vader) - mal aparecem neste filme (especialmente no caso de Darth Vader). Bem que teria feito mais sentido colocar Rey e Finn de um dos lados da Força, e do outro encontrarmos Kylo Ren e Phasma (embora o seu "tempo de antena" neste filme seja reduzido... algo que esperamos ver corrigido nos filmes que se seguem).
A Hasbro respondeu às críticas dos fãs dizendo que o jogo começou a ser vendido vários meses antes do filme e que naquela altura não se queria revelar qual o peso que Rey teria no filme. Uma desculpa algo esfarrapada, pois isso já se antevia desde os primeiros trailers...
O que é certo é que a Hasbro já parece estar a reconsiderar a decisão, há boa maneira capitalista: prometendo que mais tarde irá lançar uma nova versão do Monopólio: Star Wars, e que desta vez irá contar com o boneco da Rey. Sem dúvida com a esperança de quem comprou esta versão volte a comprar a próxima.
A minha sugestão? Peçam a alguém que tenha uma impressora 3D que imprima o boneco... e fica o problema resolvido por alguns cêntimos. ;P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu creio que a justificativa da Hasbro tem sentido, pois todos os trailers apontavam o Finn como o protagonista. Colocar a Rey como personagem do jogo era estragar a surpresa que JJ Abrams preparou. Nada impede que a partir de agora não saiam novos bonecos (Rey, BB8. Chewbacca, Phasma, etc.).
ResponderEliminar