2016/01/23

Novo iPhone 5se chega em Março, novo Apple Watch só para o final do ano


Os rumores de que a Apple prepara um novo iPhone compacto parecem confirmar-se, só que não será nenhum iPhone 7c ou 6c, mas sim um iPhone 5se. E quanto ao Apple Watch, parece que teremos que aguardar bastante mais tempo pelo seu sucessor.

Há muito que se fala da possibilidade de Apple lançar um novo iPhone de 4". Inicialmente pensava-se que isso seria feito para a nova gama de iPhones 7, e mais recentemente que tal viesse a ser um iPhone 6S mini ou iPhone 6c. Mas... a opção da Apple parece ser bem menos ambiciosa, apostando em relançar um iPhone 5S melhorado: o iPhone 5se.

Na verdade será a melhor opção, uma vez que este modelo irá manter um design idêntico ao iPhone 5s, mas agora com arestas arredondadas, e teremos a actualização do hardware para material ao nível do iPhone 6 (CPU A8 e M8, câmaras de 8MP e 2MP, NFC), e BT 4.2 e WiFi ac (ao nível do iPhone 6S). No fundo... uma remodelação que visa substituir o iPhone 5S que começa a acusar a idade, e que servirá como modelo mais económico, mantendo o mesmo preço. Infelizmente, não servirá de resposta para quem quisesse um modelo compacto com hardware idêntico aos iPhones mais potentes.



E quanto ao Apple Watch, parece que não irá haver nenhum novo modelo para esta primeira metade de 2016, como se poderia imaginar pelo ciclo de lançamentos anuais da Apple. Os rumores apontam para que, por agora, sejam lançadas apenas novas variantes do Apple Watch (com as braceletes luxuosas e/ou feitas por parceiros de renome), mas que um novo Apple Watch só chegará lá para o Outono.

É uma possibilidade que poderá ajudar a explicar porque motivo a Apple vai fazer o lançamento oficial do Apple Watch em Portugal no final deste mês - coisa que não faria grande sentido se daqui por um mês e pouco fosse lançado um novo modelo. Resta apenas saber se este ciclo prolongado do primeiro Apple Watch se destina a sincronizar o seu lançamento com o dos novos iPhones... ou se a Apple está a pensar prolongar os ciclos de vida dos seus produtos. (A mim, parece-me que será o primeiro caso... e acaba por vir dar credibilidade à ideia de que o Apple Watch poderá ser o seu novo grande produto.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)