2016/02/18

Smartphone da CAT vem com câmara térmica FLIR


Há muito que falávamos da hipótese de um smartphone vir com câmara térmica, e eis que a CAT nos faz a vontade, recorrendo a uma câmara da FLIR no seu S60.

A visão térmica é algo que se tem aproximado timidamente do público, graças a sistemas mais económicos como os módulos da Seek Thermal, ou a FLIR One da própria FLIR; mas ainda assim continua a ser uma raridade. Na verdade, tirando o facto de ser uma curiosidade apreciada por qualquer geek, a verdade é que a sua utilização será muito mais apreciada para alguns segmentos profissionais do que pelo utilizador comum, e é precisamente nisso que aposta a CAT.

A CAT adicionou uma câmara térmica ao seu novo smartphone S60 que, seguindo a tradição da marca, é também um smartphone ultra-robusto e sem medo de enfrentar todo o tipo de ambientes, incluindo resistência às quedas, e sendo 100% à prova de água e pó.


O CAT S60 vem com um Snapdragon 617, ecrã HD de 4.7", 3GB de RAM, 32GB+microSD, câmaras de 13MP e 5MP, bateria de 3800mAh, Android Marshmallow, e a dita câmara térmica. Demonstrando ser um smartphone para trabalho, tem um ecrã com brilho máximo de 500nits, que facilitará a sua utilização no exterior, e touchscreen que pode ser usado com luvas (incluindo luvas molhadas.)

O preço de 649 euros não é propriamente económico, mas considerando que se trata de um smartphone "de guerra" e que conta com uma câmara térmica, poderá muito bem ser o conjunto ideal para todos aqueles que estavam à procura de uma ferramenta multi-usos e que poderão tirar partido destas características únicas (dou por mim a pensar que uso se poderá dar a uma câmara térmica debaixo de água... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)