2016/02/16

Sony lança IMX318 de 22.5MP

A Sony tem criado alguns dos mais desejados sensores de imagem que todos os fabricantes desejam para os seus smartphones, e agora lança o IMX318 de 22.5MP que em breve deveremos começar a ver surgir nos novos modelos deste ano.

Este IMX318 da Sony terá sucesso garantido, uma vez que a par das suas capacidades e resolução de 22.5MP vem acompanhado por dois factores que todos os fabricantes apreciarão: tem um tamanho mais reduzido... e é mais barato que os sensores anteriores.


Embora alguns fabricantes já tenham invertido a tendência e começado a usar câmaras com sensores com menos megapixeis, mas melhor sensibilidade nas situações de baixa luminosidade, a Sony continua a apostar nos megapixeis elevados e tamanhos dos pixeis cada vez mais reduzidos. Neste IMX318 estamos a falar de um sensor com apenas 1/2.6" e pixeis de apenas 1µm; sendo que a Sony diz que a sua qualidade em baixa luminosidade é idêntica à do sensor IMX230 que tinha pixeis de 1.12µm.

Neste novo sensor temos também um sistema de autofocus híbrido que garante uma focagem em apenas 0.03 segundos (com boa luminosidade), e um sistema de estabilização electrónico de 3 eixos que permite fazer os "milagres" que se podem ver no vídeo que se segue.

... Por tudo isto - e especialmente pelo preço reduzido - parece-me que não haverá falta de interessados neste novo sensor da Sony.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)