2016/05/05

Criadores da Siri vão apresentar Viv na próxima semana


Se estão desapontados por a inteligência artificial da Siri revelar as suas falhas assim que começamos a variar um pouco a conversa, podem esperar boas notícias para a semana - pois será altura de ficarmos a conhecer o novo assistente Viv.

Já tínhamos falado deste projecto anteriormente. Os criadores da Siri, que abandonaram a Apple quando sentiram que a empresa não estava interessada em continuar o desenvolvimento que eles tinham imaginado, passaram os últimos anos a criar uma inteligência artificial que - pelo que dizem - irá demonstrar a burrice dos restantes assistentes digitais.

Já o ano passado o Viv era capaz de lidar com pedidos como "preciso de comprar vinho barato que combine com Lasagna a caminho da casa do meu irmão"; e mais de meio ano depois, assume-se que as suas capacidades serão muito superiores, tendo a capacidade de lidar com todo o tipo de perguntas e pedidos que se possam fazer, e que deixariam a Siri completamente baralhada.

Não será por acaso que tanto a Google como o Facebook estão interessados em comprar esta tecnologia, mas parece que a ideia dos criadores do Viv será disponibilizarem esta inteligência como serviço, de modo a poder ser utilizado por apps e dispositivos (pagando por isso, obviamente.)

As expectativas são super-elevadas, e na próxima segunda-feira veremos a primeira apresentação pública do Viv... e já ficaremos com uma melhor ideia das suas capacidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)