2016/06/08

Projecto adiciona Android ao iPhone


Android, iOS, a guerra entre ambos já não atinge as proporções que atingiu em tempos, mas ainda assim continuam a existir algumas rivalidades que se tornam desnecessárias; ou pelo menos será essa a intenção de projectos como este, que adiciona Android a um iPhone.

Antes de mais importa referir que a Tendigi já é conhecida por se aventurar em combinações pouco prováveis, como a instalação do Windows 95 num Apple Watch, e desta vez o truque nem sequer recorre a emulação.

Para colocar Android num iPhone, o processo (depois de um protótipo a usar um Nexus 5) temos mesmo um dispositivo a correr Android "a sério" que fica alojado numa capa do iPhone - bastante volumosa por sinal. O iPhone acaba por funcionar apenas como ecrã, exibindo as imagens do dispositivo Android, e também transferindo para o mesmo a informação dos toques efectuados. No fundo, acaba por ser o mesmo que estar a fazer acesso remoto para um dispositivo Android, só que em vez de ser "remoto" está mesmo ali ao lado, integrado na capa do iPhone.


Embora de momento não passe de uma curiosidade, não é difícil imaginar que um sistema como este poderia ser implementado de forma bastante mais integrada e compacta, o que permitiria que a capa tivesse dimensões bastante mais aceitáveis. Mesmo se, em casos práticos, a melhor situação poderia continuar a ser a utilização de um smartphone Android completo, este projecto quase que acaba por ser o concretizar do conceito modular prometido pelo Ara, em que poderíamos usar o ecrã e touchscreen de um dispositivo, e um módulo com CPU que se poderia trocar a cada ano (e neste caso, combinando o acesso tanto a apps iOS como Android! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)