2016/09/21

Google "mata" o Google Now


O lançamento dos novos Pixel phones da Google parece ser acompanhada de um realinhamento dos seus serviços (para além de algumas mudanças de design) e uma das vítimas é o Google Now, que cederá o seu protagonismo ao novo Google  Assistant.

A mais recente versão beta da app Google para Android liberta-se de todas as referências ao Google Now (bem, quase todas, pois ainda permanece na secção de definições, que provavelmente passou despercebida), sinalizando as intenções da Google de direccionar as atenções para o Google Assistant.


Antes que se gere uma onda de contestação ao estilo da que se criou com a morte do saudoso Google Reader, importa referir que as funcionalidades do Google Now permanecem intactas - pelo menos por agora - tendo apenas sofrido uma mudança de nome. O habitual ecrã com os cartões informativos que a Google acha pertinente para o momento passa a ter o nome de "Feed", e o "Now on Tap" passa a ser denominado "Screen Search" (refira-se que o nome Now on Tap não era propriamente muito explícito quanto à sua funcionalidade, e a nova designação parece-me muito melhor).

Portanto, o Google Now "morre", mas funcionalmente tudo permanece na mesma. Agora é esperar a nova ofensiva de promoção do Google Assistant, que certamente veremos no próximo dia 4 de Outubro a acompanhar o lançamento dos smartphones Pixel que virão substituir a linha Nexus.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)