A Google parece não ter gostado que a MS esteja continuamente a referir que o seu MS Edge gasta menos bateria que o Chrome, e por isso mostra os melhoramentos feitos no seu último Chrome 53.
Para isso pegou em dois Surface Book da Microsoft, um com o Chrome 46 do ano passado, outro com o mais recente Chrome 53, e mostra-nos a diferença na autonomia na exibição de um vídeo no Vimeo. Com o Chrome mais antigo o portátil aguenta-se por 8h27m, com o novo esse valor prolonga-se até às 10h39m. São mais de duas horas conseguidas apenas à custa das optimizações do Chrome.
Claro que há que ter em conta que ver vídeos é um ponto importante mas não constitui propriamente um verdadeiro teste para um browser. Teria sido interessante ver se, num benchmark que consistisse em simular a navegação por várias páginas, scrolling, e afins, estas melhorias continuariam a ser expressivas - ou, melhor ainda, que esse mesmo teste fosse aplicado ao Chrome 53 e ao MS Edge, lado a lado.
De qualquer forma, penso que a decisão entre Chrome e Edge se resumirá essencialmente a uma questão de preferência pessoal, e que a questão do impacto na autonomia não será um dos critérios que fará a maioria das pessoas mudar de opinião (mas posso estar enganado.)
No MacBook recorro ao safari quando preciso de autonomia para muitas horas, pois o Chrome com o mesmo tipo de tarefas consome bastante mais... Já netinha questionado se eles se preocuparam com isso ou não...
ResponderEliminarO Chrome 53 também trás mutias melhorias para o MacOS.
Eliminarhttp://wccftech.com/google-responds-microsoft-chrome-complaints/
Not only Windows, Chrome for Mac also now uses 33% less power when viewing images or watching videos.
Read more: http://wccftech.com/google-responds-microsoft-chrome-complaints/#ixzz4JaN61kiR