2016/10/11

Anker prepara HUD Roav para automóveis


A Anker parece estar prestes a roubar protagonismo (e clientes) ao Navdy, fazendo chegar ao mercado um HUD fácil de instalar em qualquer veículo: o Roav.

A ideia de adicionar um HUD (Head Up Display) a qualquer automóvel não é nova. O Navdy fez sucesso há alguns anos prometendo isso, mas falhando ao não cumprir as entregas previstas para 2015 (e mesmo agora ainda não havendo data concreta para o fazerem), e outros projectos que surgiram desde então continuam sem fazer chegar nada de concreto ao mercado.

Pelo que, é de forma algo inesperada que a Anker parece estar prestes a ultrapassar estes projectos, fazendo chegar o seu Roav HUD ao mercado muito em breve, com as pré-compras a começarem já no próximo mês.

Ao contrário dos outros (hipotéticos) produtos, a Anker é uma empresa bem conhecida e que já demonstrou a sua capacidade de produzir produtos de qualidade a preços altamente concorrenciais (foi fundada por um ex-Googler em 2011, e tem sido um sucesso desde o primeiro dia). Pelo que se espera que este Roav mantenha essa mesma tradição.

A designação "Roav Dashtop computer" faz antever que o Roav possa funcionar de forma completamente autónoma, possivelmente usando apenas o nosso smartphone para disponibilizar o acesso à internet - mas também se pode dar o caso de funcionar apenas como "ecrã secundário" e depender de uma app a correr no smartphone. Saberemos em breve quando a Anker revelar mais informação... mas o mais importante será mesmo o seu preço (o Navdy tinha preço anunciado de $299, se este Roav conseguir chegar até nós a metade do preço... seria o ideal! :)


Actualização: afinal os objectivos da Anker para a família Roav são muito mais ambiciosos e também vão contar com a integração com câmaras frontais e traseiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)