2016/10/14

Notícias do dia

A Samsung diz ter conhecimento de 96 casos de Note 7 "explosivos" nos EUA; o assistente do Google Photos já endireita fotos e faz animações de vídeos; o Pluto TV quer ser o maior serviço de TV gratuito na internet; e o Tribunal Europeu delibera que cópias de software não podem ser vendidas em substituição dos originais.

Antes de passarmos às notícias do dia, não se esqueçam que este semana temos um gadget um pouco mais incomum para vos oferecer: uma moldura para fotos em forma de coração que levita magneticamente.

Google vai ter índice de pesquisa separado para mobile/desktop




Se dúvidas houvesse quanto ao impacto que os dispositivos mobile tiveram - e continuarão a ter - nas nossas vidas e na web, eis que a Google vai avançar com a criação de um índice de pesquisas para equipamentos mobile que passará a ser o seu índice principal. A Google continuará a manter o índice actual para os restantes dispositivos, mas que terá actualização menos frequente.

Uma alteração que surge certamente em resposta ao número crescente de pesquisas feitas a partir dos smartphones, e onde se espera um maior dinamismo e resultados sempre actuais...


Roav da Anker vai ter integração com câmaras

Há uns dias descobrimos que a Anker preparava um HUD para automóveis de uma nova família "Roav", e agora ficamos a saber que os seus planos para os automóveis são bem mais ambiciosos, pois este sistema será apenas o módulo central de um conjunto de acessórios que poderão ser ligados e lhe darão funcionalidades adicionais.

Coisas como câmaras (fronteira e traseira) e permitirão acumular funções de assistência à condução (como alertas de colisão ou saída de faixa) e tornarão este sistema ainda mais atractivo - desde que o preço seja concorrencial, como normalmente acontece nos produtos da Anker.


Facebook ganha streaming de video para Chromecast e AirPlay


Não é segredo que o Facebook aspira a ultrapassar o YouTube como plataforma para vídeos, e dá mais um passo nesse sentido com a capacidade de fazer o streaming de vídeos via Chromecast e AirPlay, o que facilita o processo de os ver, de forma mais cómoda, no televisor da sala ou outros ecrãs de maiores dimensões (e também tornando essa experiência mais social, pois em vez de ficarmos a olhar para o ecrã do nosso smartphone, podemos partilhar esses conteúdos com o resto da família e amigos.)






NOS lança app TV para o HoloLens



Estar na vanguarda da tecnologia é sempre positivo, mas o facto da NOS lançar a sua app de TV online para o HoloLens é, nesta altura, algo completamente inconsequente - considerando que os HoloLens são um aparelho que 99.999% da população Portuguesa nunca terá visto ao vivo sequer (e menos ainda terão tido oportunidade de os experimentar.)

Sem querer roubar valor ao mérito desta iniciativa, penso que seria mais produtivo dedicarem a sua atenção aos produtos que possam ser utilizados pela maioria dos seus clientes - e bem sabemos que há muito por melhorar... :P


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)