2016/11/25

TAPS adiciona uma impressão digital a qualquer luva


Depois da adaptação das luvas para que funcionassem com os touchscreens que dominam os smartphones, chega-nos agora um projecto do Kickstarter que pretende compatibilizar o uso de luvas com o uso dos sensores de impressões digitais que também se vão tornando cada vez mais comuns.

Os sensores de impressões digitais vieram simplificar o processo de acesso aos nossos smartphones com um simples toque, mas com a chegada do tempo frio e a utilização de luvas somos novamente atirados para os tempos em que se tinha que introduzir um código PIN ou desenhar um padrão de desbloqueio.

O TAPS é um curioso projecto que já superou o objectivo no Kickstarter e que consiste num pequeno autocolante que se pode colar na ponta do dedo de qualquer luva. A originalidade está no facto de cada um destes autocolantes ter um padrão diferente que pode ser reconhecido pelos sensores de impressões digitais, podendo assim actuar como identificador para aceder imediatamente ao dispositivo.

O preço de cada pack de quatro autocolantes é de cerca de 12 euros, mas na avaliação dessa relação custo/benefício não se esqueçam de considerar também as potenciais implicações de segurança. É que com um identificador na luva que dá acesso ao nosso smartphone, caso um ladrão roube o smartphone e também as luvas, ficará com o caminho desimpedido para aceder ao equipamento sem necessitar de adivinhar o código.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)