2017/02/09

FISTA'17 de 22 a 23 de Fevereiro no ISCTE


Faltam menos de duas semanas para uma nova edição do FISTA - o Fórum da Escola de Tecnologias e Arquitectura do ISCTE-IUL - que este ano é dedicada às green solutions.

A ISTA, Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL, irá realizar nos dias 22 e 23 de fevereiro a 4.ª edição do seu Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architectecture, FISTA’17, desta vez dedicado à temática das “green solutions”. Este espaço de discussão irá reunir estudantes e especialistas do universo académico e empresarial, para debater o papel das tecnologias e arquitetura no desenvolvimento de “green solutions” para um futuro sustentável, estando também aberto ao público em geral.

O FISTA pretende aproximar os estudantes da realidade empresarial, partilhar experiências de trabalho nas áreas tecnológicas e de arquitetura e conhecer os desafios futuros das organizações. O ano passado, este evento contou com mais de mil estudantes registados. Este ano será o maior evento de empregabilidade na área tecnológica de Lisboa com 65 empresas associadas que estarão com stands num novo espaço de 550 m2 criado especificamente para este efeito.

O programa deste ano, disponível em www.fista.pt, contará com diversas apresentações, workshops e IT speed talks num ambiente descontraído e de grande proximidade entre participantes e oradores. Esta edição contará com comunicações de Jorge Milburn (Tesla), Gonçalo Sequeira (Feedzai), Nuno Teodoro (Seedrs) e Luís Cochofel (Veniam).

Uma novidade deste ano, patrocinada pela KPMG, é a realização de um concurso de programação, cujo objetivo será o desenvolvimento de uma solução em Outsystems. A KPMG irá oferecer a 10 de fevereiro um workshop de preparação aberto a quem quiser participar no concurso.

Como já é tradição, o FISTA’17 irá também promover um concurso de ideias, desta vez dedicado ao tema “ISCTE-IUL Green Point” que irá explorar, como habitualmente, as sinergias entre as áreas de Tecnologias e de Arquitetura que a ISTA/ISCTE-IUL oferecem. O concurso deste ano é promovido em parceria com a Deloitte e o Vitruvius FabLab-IUL, laboratório de fabricação digital do ISCTE-IUL.

O maior evento de empregabilidade tecnológica em Lisboa está a chegar e por isso reservem a vossa agenda para nos visitar. A participação é gratuita, sendo apenas obrigatório o registo em www.fista.pt


Podes ficar a par destes e de outros eventos tecnológicos no nosso país subscrevendo o nosso calendário Tech Events Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]