2017/03/21

Apple anuncia app Clips para montagem de vídeos engraçados


Apps para aplicar efeitos em fotos e adicionar-lhes texto já há muitas, mas agora a Apple quer incentivar o mesmo tipo de coisa para os vídeos, e para isso lança a app Clips.

A Apple já tem uma app para edição de vídeo bem potente que também funciona em iPhones e iPad (o iMovie) mas este novo Clips é uma proposta bem mais acessível e divertida. Com esta app os utilizadores podem escolher videos e fotos, e de seguida aplicar-lhes efeitos, textos animados, e completar tudo com uma música.


O resultado desta receita será o tipo de coisa que muitos utilizadores desejam partilhar nas redes sociais; e desta vez a Apple nem sequer tenta criar uma nova rede social exclusiva desta app, pois a ideia é que estes vídeos sejam partilhados nas redes sociais que os próprios utilizadores utilizarem: Facebook, Instagram, etc.

O método de edição destes clips foi simplificado, nem sequer apresentando pistas ou timelines aos utilizadores, e também permite que os vídeos ou fotos possam ser captados no momento directamente de dentro da app. Depois, é só dar asas à imaginação e deixar que a criatividade faça o seu trabalho.

A app ainda não está disponível na App Store, mas chegará em Abril, gratuitamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)