2017/05/22

Samsung vai mostrar ecrã OLED elástico


Depois dos ecrãs OLED flexíveis que se podem dobrar, a Samsung está prestes a revelar publicamente uma variante ainda mais ambiciosa: um ecrã OLED elástico que pode ser esticado.

Enquanto o mercado continua à espera do primeiro smartphone equipado com ecrã dobrável - algo que tem sido prometido há anos mas ainda não se concretizou - a Samsung continua a explorar as possibilidades dos ecrãs OLED com a criação de um ecrã OLED elástico de 9.1" que deverá apresentar oficialmente esta semana.

Ao contrário dos ecrãs flexíveis já mostrados, que apenas se podem dobrar ou enrolar, este novo ecrã pode ser deformado, esticando até 12mm caso seja pressionado, regressando à sua forma original assim que a pressão seja removida. Embora seja um protótipo que por agora nem sequer tem estimativa de chegar ao mercado, é mais um pequeno passo que nos leva para um futuro onde os ecrãs poderão estar integrados em todo o tipo de produtos, como até a própria roupa.

Para além deste ecrã elástico, a Samsung também vai apresentar um ecrã OLED 3D que dispensa o uso de óculos, e um ecrã de 1.96" com resolução Ultra HD 4K que atinge uma impressionante densidade de pixeis de 2250ppi. Virá mesmo a calhar para a próxima geração de smartwatches 4K! ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)