2017/07/06

Gmail com novas funcionalidades no IFTTT


Se não conseguem passar sem a ajuda do IFTTT mas sentiam-se constrangidos pelo que era possível fazer-se com o Gmail, vão gostar de saber que agora é possível fazer muito mais, incluindo criar emails em draft e enviar emails para até 60 pessoas.

O IFTTT (if this then that) é um serviço que permite automatizar tarefas entre múltiplos serviços de forma simples e acessível a qualquer pessoa. Entre as muitas dezenas de serviços disponíveis está o Gmail, que agora ganha ainda mais capacidades.

Por vezes queremos ter algo guardado ou enviado para o Gmail, mas sem que se trate de um email enviado para alguém (nem mesmo para nós próprios). Agora isso passa a ser possível, pois podemos especificar que queremos apenas criar um email em draft, quer seja para o usarmos como bloco de notas, ou para darmos um retoques finais antes de o enviarmos.

Para quem tem por hábito enviar emails para mais pessoas, irá apreciar o facto do anterior limite máximo de envio para 5 pessoas (isto, via IFTTT) foi ampliado e agora permite que se possa enviar até 60 pessoas no máximo. No entanto há um pequeno senão, é que só podemos usar 20 endereços em cada um dos campos "para", "cc" e "bcc". Pelo que na prática o limite acaba por ser 20, a não ser que seja algo que possam enviar distribuindo os destinatários pelos três campos.

Isto, para além de tudo o que já se podia fazer com o Gmail no IFTTT, e que incluía coisas como pesquisar emails com determinados critérios (remetente, assunto, conteúdos, etc); marcar emails como favoritos; ter acesso aos anexos; etc. etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)