2017/07/10

Oculus Rift + Touch baixam para os $399


O maior problema dos Oculus Rift é o seu preço elevado, coisa que o Facebook tenta corrigir com uma campanha de Verão que reduz substancialmente o preço de uns Rift com os controladores Touch para apenas $399.

Os Oculus Rift podem ter sido os responsáveis por dar o tiro de partida para uma nova era de realidade virtual, mas desde o seu lançamento que têm ficado para trás face aos concorrentes. O próprio lançamento correu bastante mal, com os Rift a chegarem ao mercado com um preço bastante superior ($599) ao que que tinha sido dado a entender pelo seu fundador - e sem incluir os controladores que nos dão as "mãos" em ambiente VR, os Oculus Touch, que só chegaram muito mais tarde, e com um preço de $199!

Em Março a Oculus tentou tornar o seu pacote mais apelativo (os HTC Vive, já com controladores, ficavam mais baratos) reduzindo o preço para os $598, mas agora faz aquilo que deveria ter feito logo desde o início: disponibilizar um kit dos Oculus Rift + Touch por apenas $399.

Este era o preço que a Oculus deveria ter praticado logo de início, e que garantiria que os Rift se tornassem nos óculos VR de referência (em vez de deixar escapar essa posição para os HTC Vive), e que também teria complicado a vida aos óculos PlayStation VR da Sony, que demonstraram o quanto o público estava sedento por óculos VR relativamente económicos (a Sony já vendeu mais de um milhão deles).

No caso dos Rift, trata-se de um preço promocional com validade apenas para as próximas seis semanas, e embora seja uma proposta tentadora, há que ter em conta que já não deverá faltar muito para que chegue ao mercado a geração seguinte de óculos VR, eventualmente com melhor resolução e eye tracking, para tornar as experiência VR ainda mais realistas.





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)