2017/07/10

Painel solar de 10W por €8 (e outras promoções)


Carregar os gadgets longe de uma tomada eléctrica está mais acessível que nunca, e a demonstrá-lo está este mini painel solar de 10W que podemos comprar por apenas 8 euros.

Se sentem o mesmo fascínio que eu pela capacidade de podermos gerar energia usando apenas luz, então seguramente que há muito que esperam pela oportunidade para poderem usar energia solar de forma cada vez mais intensiva. É precisamente isso que podem fazer com este painel solar de 10W com ficha USB que por apenas 8 euros vos permitirá recarregar gadgets onde quer que se esteja... desde que haja sol ou uma fonte luminosa por perto.

Por outro lado, nada vos impede de pegar neste painel e o utilizarem como um pequeno "simulador" para avaliarem a quantidade de energia solar que conseguiriam produzir em determinado sítio; ou utilizá-lo para permitir a instalação de algum módulo estilo ESP8266 longe de uma tomada eléctrica e sem preocupações em ter que o recarregar de tempos a tempos.


Mas há muitos mais gadgets em promoção nesta Snap Sale da TomTop, pelo que é só espreitarem para ver que mais vos interessa.


Numa vistoria rápida, passei por outras coisas que me pareceram interessantes, como um mini teclado portátil com touchpad e air mouse por 5 euros; earphones bluetooth por 9 euros; ou ainda um sensor de temperatura e humidade da Xiaomi também por 9 euros.

... Só vai depender daquilo que estiverem à procura. :)

17 comentários:

  1. Se eu encomendar um, acham que vou ter problemas (ou algum custo) na alfândega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo-te quando chegar o meu... :)

      Mas não é provável, é um valor que fica abaixo do "limite mínimo".

      Eliminar
    2. Já sabia disso mas à pouco tempo um conhecido recebeu uma carta da alfândega por uma encomenda da AliExpress inferior a 10€ :(

      Eliminar
  2. Este tem potência para carregar um smartphone? Por exemplo um oneplus 3?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu carregador do isqueiro do carro tem 12W, este deve conseguir carregar o oneplus na boa, só que demorando mais que o habitual :)

      Eliminar
    2. Atenção que por exemplo na Apple se a corrente elétrica não for exatamente a correcta simplesmente não carrega, em Android já vi muitas vezes a dar algum tipo de erro e não carregar mas o mesmo equipamento a carregar com carregadores fracos.

      Eliminar
    3. Por isso é que o painel tem um regulador, para garantir que fornece 5V "certinhos" (desde que haja luz suficiente, claro. :)

      Eliminar
    4. Angelo, isso vai depender do Sol. Por normal um painel solar raramente atinge a potência total declarada, pelo que o mais seguro será contar com uma potência efectiva de cerca de 8W, e depois será dependente da exposição à luz.

      Mas também é por isso que mandei vir um, para avaliar como é que funcionará na prática.

      Eliminar
    5. @Carlos Martins fico a aguardar feedback. Abraço

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Exposto ao sol "directo", está a dar-me 4.9V a 480mA... (isto num final de tarde).
      Parece-me é que é bastante sensível à "inclinação", do estilo, se estiver "descentrado" 30 ou 40°, passa logo a 0V...

      Eliminar

[pub]