2017/07/10

Notícias do dia

O primeiro Tesla Model 3 de produção já está pronto (embora o novo Model S tenha "falhado" no teste de colisão); Geohot lança módulo OBD2 Panda para automóveis; trabalhar com o Windows 95 é agora um jogo no browser; a Tesla vai construir maior "bateria" do mundo na Austrália; a MPAA e RIAA queriam encenar guerra de direitos de autor no Twitter; o Canal Plus deixou de pagar direitos aos artistas dizendo que é demasiado caro; os balões da Google perdem patente crítica; e ainda um desabafo quanto ao driver da Nvidia já superar 1GB de tamanho.


Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que estamos no último dia para participarem no passatempo do gadget da semana que está a oferecer uma action cam 4K. Amanhã chegam outras coisas para oferecermos.

Microsoft 365 junta Windows 10 e Office 365




A Microsoft continua a avançar no sentido de fazer com que o seu Windows 10 seja um serviço pago em vez de ser comprado apenas uma única vez, e para isso aplica o mesmo conceito do Office 365 ao próprio sistema operativo. O Microsoft 365 é um serviço de subscrição que inclui o Office e o Windows 10, que chega em duas versões, Enterprise, para grandes empresas, e Business, para pequenas e médias empresas (até 300 pessoas).

Não me parece difícil imaginar que o próximo sector a atacar seja o dos consumidores finais... e na verdade a MS já quase que poderia fazer isso, integrando o Windows 10 como parte da subscrição do Office 365.


Facebook quer criar mini-cidade no seu campus em Menlo Park



A Apple tem o seu novo "disco voador" como sede, o Facebook apostar numa expansão mais "tradicional", pretendendo adicionar zonas de comércio e parques ao seu campus em Menlo Park, que efectivamente criariam uma pequena cidade dentro das suas instalações.

A este ritmo, qualquer dia os gigantes tecnológicos transformam-se em concorrentes dos grandes parques de diversões (tipo Disney World), contando com restaurantes, hotéis, e tudo o mais... e passando a ser verdadeiros destinos turísticos para as gerações que nasceram habitadas a usar os seus produtos e serviços.


Elevador lateral da ThyssenKrupp já tem clientes



Demorou, mas o revolucionário elevador lateral da ThyssenKrupp, capaz de não só subir e descer, como também deslocar-se lateralmente, está prestes a obter todas as certificações de segurança e já há edifícios em construção que o vão utilizar.

Este elevador troca os cabos por um sistema de calhas magnéticas que permitem ao elevador deslocar-se livremente nos "carris", incluindo sistemas que permitem fazer a transição entre os movimentos verticais e laterais (e até diagonais). Passa a ser o equivalente a ter uma linha férrea na vertical, e que permite uma gestão mais eficiente - incluindo ter múltiplos elevadores no mesmo eixo vertical, mas podendo "ultrapassarem-se" em caso de necessidade.


Inteligência Artificial da Google aprende a caminhar


O sistema de inteligência artificial da Google tem sido utilizado para inúmeras tarefas, de jogar jogos a reconhecer objectos em fotos e vídeo. Desta vez, um grupo de investigadores decidiu ver que tal se comportaria quando confrontada com a nada simples tarefa de aprender a caminhar...

O resultado final pode ter um aspecto algo estranho, mas a verdade é que aprendeu a caminhar, passar por cima de obstáculos e até de se baixar para passar debaixo de outros... Nada mau para uma máquina, pois não?



[video completo aqui]


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)