2017/08/02

Firefox ganha bloco de notas, pesquisa por voz e envio de ficheiros temporários até 1GB


Tentar competir com o Chrome poderá parecer uma tarefa impossível, mas isso não impede a Mozilla de continuar a melhorar o Firefox e a explorar novas vertentes.

Como parte do programa experimental Test Pilot, o Firefox ganha a capacidade de fazer pesquisas por voz (no Google, Yahoo e DuckDuckGo), assim como a de contar com um bloco de notas integrado que será sempre útil para ir acumulando informação que se vá recolhendo na internet (embora também seja verdade que se pode fazer isso num qualquer programa externo numa janela ali ao lado).

Talvez por isso a novidade mais interessante seja o Send, um serviço que permite o envio de ficheiros até 1GB (encriptados para garantir a sua segurança) e que serão auto-destruídos após o primeiro download ou 24 horas. Neste caso o serviço não depende do Firefox e poderá ser utilizador por qualquer pessoa com qualquer browser.

Não é que existam falta de serviços de transferência de ficheiros... mas por vezes interessa ter um que seja simples e prático de utilizar e que não dependa de alguns dos "gigantes" da área...





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)