2017/09/30

Commodore C64 também vai ter versão "mini"

O sucesso da NES Mini da Nintendo tem contagiado o sector dos jogos (na vertente nostálgica) e tem dado origem a outros projectos que tentam replicar o formato; coisa que este Commodore C64 Mini não deverá ter dificuldade em conseguir.

Com a NES Mini a Nintendo foi apanhada de surpresa (e está iminente a chegada da SNES Mini, para além do relançamento de mais NES Mini no próximo ano), e agora chega-nos este C64 Mini que também apela aos fãs mais nostálgicos deste grande mini computador da Commodore.

Tal como aconteceu com a NES e SNES Mini, é uma versão minimalista do velhinho C64 que vem com 64 jogos já integrados (e devidamente licenciados) incluindo jogos como o California Games, Chip's Challenge, Hawkeye, Ranarama, Nebulus, Speedball 2, entre muitos outros.

Como seria de esperar para um produto mais actual, temos saída HDMI e duas portas USB, e o sistema permite escolher entre vários modos de emulação visual, como simulação de CRT, scanlines, ou "pixel perfect". Vai custar 79.99 euros e, no próximo ano, será acompanhada por uma versão em tamanho real do C64.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)