2017/09/18

Huawei Mate 10 - vale a pena esperar por ele?


Com apresentação marcada para dia 16 de Outubro, o Mate 10 da Huawei já há algum tempo que tem sido notícia habitual, com sucessivos rumores e informações oficiais a circularem pela internet. No meio de tantos dados, importa fazer o ponto de situação sobre o que realmente já se sabe sobre este smartphone.

Richard Yu, CEO do Consumer Business Group não tem o mínimo receio em comparar o Mate 10 ao novo iPhone e a mensagem que a marca Chinesa está a passar - "vale a pena esperar por este smartphone" - é sinónimo disso mesmo, com uma confiança absoluta no produto que irá ser apresentado no próximo mês.

O processador Kirin 970 e a aposta na inteligência artificial estão confirmados no Mate 10, assim como uma dupla câmara traseira da Leica, embora neste caso, sem mais informações sobre as especificações que as mesmas vão apresentar. Um ecrã sem margens é outra das confirmações, mas não se sabe ainda se este estará presente em todos os modelos que irão ser apresentados.

Aqui começa a interminável lista de dúvidas, com imensos rumores a circular. Fala-se de duas versões (Mate 10 e Mate 10 Pro), mas há ainda quem avance com um Mate 10 lite. No que respeita a software, um Mate 10 com Android 8 e uma nova versão da EMUI, seriam uma forte confirmação do empenhamento da Huawei nesta área em que ainda apresenta lacunas, mas mais uma vez, estamos ainda no campo da especulação.

Há portanto que esperar por mais rumores credíveis, ou em alternativa, pelo dia 16 de Outubro, altura em que a Huawei irá desfazer estas e outras dúvidas.

1 comentário:

  1. Deve ser mais um lixo cheio de problemas de wifi como foi no p8 e p9. Fabricante Lixo Huawei.

    ResponderEliminar