2017/07/28

Notícias do dia

Apple dá por terminada a era iPod com o fim do iPod Nano e Shuffle; os fabricantes de capas estão convencidos de como será o iPhone 8; o OnePlus 5 vai ter autonomia ampliada na próxima actualização; e ainda um interruptor sem fios e sem bateria que está disponível por apenas 8 euros e já traz um módulo de tomada para controlarem aparelhos remotamente.

Esta semana estamos a oferecer uma Xiaomi Mi Band 2, e não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já amanhã; se estiverem por perto, apareçam. :)

Huawei aposta num Mate 10 com ecrã sem margens para competir com iPhone 8




A Huawei tem grandes ambições de superar a Apple, e para isso está a preparar o Mate 10 que tem como missão ser o "anti-iPhone", prometendo melhor desempenho, melhor autonomia, melhor preço, e que também irá recorrer a um ecrã sem margens para atrair os consumidores.

Por agora ainda não se sabe como irá ser (a imagem é apenas de um protótipo de ecrã da Japan Display, que serve para demonstrar que já é tecnicamente possível criar um smartphone "sem margens"; mas é bom ver que a Apple não terá a vida facilitada, e que temos grandes fabricantes dispostos a dar luta ao iPhone 8.



Google contrata director de UX da Essential



O Essential Phone está atrasado, mas as preocupações também começam a acumular-se com a saída de vários nomes sonantes que estavam ligados a este novo projecto de Andy Rubin; agora com a saída de Liron Damir, responsável pelo UX, e que foi contratado pela Google.

Liron Damir poderá ser um nome desconhecido para a maioria, mas bastará dizer que para além de trabalhar no muito atractivo Essential, anteriormente também esteve à frente do design da Pebble e do WebOS. Não admira portanto que seja uma pessoa altamente desejada pela Google... mas simultaneamente representando (mais) uma grande perda para a Essential.


Amazon apresenta sistema de entregas em cacifos para apartamentos



Depois do sistema de cacifos nalgumas lojas de conveniência, a Amazon quer aproximar-se ainda mais dos seus clientes e anuncia um sistema de cacifos chamado Hub que será colocado em prédios, para que as pessoas possam levantar as suas encomendas quando chegam a casa, sem terem que lidar com encomendas deixadas à porta de casa, ou com avisos para as irem levantar a qualquer outro lado.

... Fico surpreendido por a Amazon achar que um sistema assim já se justifica para prédios, mas a verdade é que as intenções da Amazon são mais vastas, pois estes cacifos também poderão ser utilizados para deixar encomendas de outras lojas e serviços (que tenham feito parceria com a Amazon, claro).

... Por cá só nos falta mesmo o reconhecimento oficial por parte da Amazon (parece que tecnicamente está tudo pronto para se ter uma Amazon Portugal - já que logisticamente tudo continuará a ser feito a partir de Espanha) para que os portugueses possam desfrutar dos envios gratuitos do serviço Amazon Prime.


Jeff Bezos foi o homem mais rico do mundo - por momentos



Durante algumas horas, Jeff Bezos superou Bill Gates para se tornar no homem mais rico do mundo; mas a sua estadia no primeiro posto foi de curta duração, pois a apresentação de resultados da Amazon (com lucros que ficaram abaixo do estimado) fizeram desvalorizar as suas acções e, consequentemente, a fortuna de Bezos, atirando-o para a segunda posição.

Bill Gates continua assim instalado confortavelmente no primeiro lugar, com uma fortuna avaliada em mais de 90 mil milhões de dólares (mais de 76 mil milhões de euros).

... Para por a coisa em perspectiva, é o equivalente a ganharem o próximo prémio do euromilhões (com jackpot) de 57 milhões de euros... e repetirem isso, todas as semanas, durante os próximos 25 anos (mais de 1300 vezes)!


Curtas do dia


Resumo da madrugada



1 comentário:

  1. A fortuna do Bill é +- o mesmo que o empréstimo da Troika, sem juros...

    ResponderEliminar