2017/11/26

Os segredos da produção de gadgets na China [Pixels Camp]


Todos sabemos que é na China que se produz a esmagadora maioria dos gadgets que tanto adoramos, e que vão desde as simples curiosidades de poucos euros aos mais dispendiosos smartphones no mercado; mas há muitos pormenores interessantes sobre quem se aventura nesse mundo de querer fabricar algo na China.

Esse foi precisamente o tema de uma das apresentações no Pixels Camp deste ano, chamada Hardware Manufacturing - The Secrets of China, e que agora fica disponível no YouTube para que todos a possam ver (ou rever).

Há muitas coisas que a maioria das pessoas interessadas em tecnologia poderá imaginar; mas as partes mais interessantes são precisamente aquelas que nem nos atreveríamos a imaginar e/ou que superam tudo aquilo que se pensava ser possível.

No final desta hora (ou mais, caso queiram espreitar o documentário que coloquei a seguir), será mais fácil perceberem porque motivo é tão frequente vermos o mercado inundado por "cópias" de produtos, muitas vezes mesmo antes dos originais terem sido lançados - como acontece frequentemente nos projectos de crowdfunding: em que uma potencial boa ideia pode ser destruída pela disponibilização mais rápida de produtos não oficiais a peço mais reduzido.


Se gostam deste tema, também poderão querer espreitar o documentário da série Future Cities precisamente sobre Shenzhen: The Silicon Valley of Hardware.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)