2017/12/16

Primeiras imagens do Galaxy S9 aparecem sem câmara dupla


Fevereiro deverá ser um mês escaldante em termos tecnológicos, com muitos fabricantes a aproveitarem o MWC de Barcelona para nos darem a conhecer os seus novos modelos, e um deles deverá o ser o Galaxy S9 da Samsung.

Ao contrário do que se chegou a pensar, já sabemos que ainda não será neste Galaxy S9 que iremos ter o sensor de impressões digitais no ecrã (que afinal irá ser estreado num smartphone da Vivo). Assim sendo, e face à utilização dos ecrãs Full View, este sensor continuará a ficar posicionado na traseira do equipamento.

Espera-se no entanto, que a Samsung opte por alterar a localização deste, abandonando o local junto à câmara, para passar a utilizar uma zona central, mais abaixo, como é comum ver nos smartphones com sensor da traseira do equipamento.



No render agora publicado, temos efectivamente esta alteração e tendo em conta que a informação nos chega pela mão do @OnLeaks, o seu grau de fiabilidade é bastante elevado. É certo que a mudança não foi ainda aquela que se desejava, mas pelo menos sempre se passará a contar com o sensor numa zona mais central e de acesso mais cómodo... Isto, a não ser que a Samsung reserve alguma surpresa de última hora.

De resto, as alterações face ao anterior S8 são reduzidas, apenas com uma potencial redução das margens na parte inferior do ecrã e, aparentemente, mantendo-se uma única câmara na traseira, o que poderá ser uma desilusão para os que esperavam ver uma câmara dupla.

A grande questão é saber se estas alterações serão suficientes para atrair utilizadores para este novo modelo... ou se são tão reduzidas que muitos interessados poderão continuar a optar pelo Galaxy S8, que neste momento já se pode encontrar por cerca de 560 euros e que seguramente baixará ainda mais de preço assim que este Galaxy S9 chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)