As apps de mensagens têm fragmentado cada vez mais um sector que se desejava que fosse universal, e a Huawei faz o que pode nesse sentido, adoptando o sucessor dos SMS e MMS: o RCS.
Longe vão os tempos em que os SMS e MMS eram a grande moda. A evolução dos smartphones, redes e aplicações, permitiu que outras soluções tomassem o lugar destes sistemas de troca de mensagens. Messenger, WhatsApp, Hangouts (para os resistentes), são algumas das aplicação mais utilizadas, havendo ainda que contar com opções como o Telegram e o Slack, que estão muito em voga para as conversas em grupo. No que diz respeito aos SMS em Android a Google tem dado um mau exemplo, andando a saltar de aplicação em aplicação, mas parece que finalmente resolveu estabilizar no Android Messages.
Os Rich Communication Services (RCS) já não são propriamente uma novidade, mas a adopção desta tecnologia tem sido bastante lenta. O RCS permite aos utilizadores enviar imagens com alta qualidade, participar em conversas de grupo, partilhar a localização e efectuar chamadas de vídeo. Tudo isto não é novo, mas o facto de poder ser feito numa aplicação que já utilizamos para outros fins, pode ter interesse, principalmente para os utilizadores menos experimentados.
A Huawei parece concordar com esta abordagem e dando seguimento à sua aproximação à Google e seus serviços, acaba de anunciar que vai passar a disponibilizar o Android Messages nos seus smartphones, sendo esta a app escolhida para dar suporte ao RCS. Com esta inicitativa, a Huawei espera poder contribuir para a massificação da utilização desta tecnologia, por parte dos operadores a nível mundial.
... Esperemos é que haja outros a seguir o mesmo exemplo.
Até que isto chegue aos operadores em PT bem podemos esperar sentados
ResponderEliminarMas chegar o q??
EliminarA Vodafone já tem RCS ha ja algum tempo, seja atravez da sua propria app de mensagens, seja agora com o Google Messages