2018/01/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Philips Lighting apresenta novo tubo LED universal



A Philips Lighting, a líder mundial em iluminação, anunciou o lançamento da sua próxima geração de tubos LED, concebida para ambientes de escritório e educacionais, espaços de venda a retalho e armazéns: o Philips MASTER LEDtube Universal T8.

O tubo LED universal possibilita novos níveis de facilidade e simplicidade nos projectos de iluminação, respondendo a uma procura crescente de tubos LED por parte dos profissionais de iluminação. De acordo com uma recente investigação da Philips Lighting, mais de metade dos profissionais de iluminação já opta por substituir os antigos tubos fluorescentes por alternativas LED com o intuito de reduzir os custos de energia e manutenção. Concebido para uma maior facilidade, o tubo T8 Universal é compatível com todas as tecnologias de balastros, podendo ser directamente instalado em luminárias que funcionam em balastros eletromagnéticos ou balastros electrónicos de alta frequência. O tubo também permite a ligação à rede eléctrica. Isto simplifica mesmo as adaptações complexas, eliminando a complicação e os custos de manter em stock diferentes tipos de tubos.

O Philips MASTER LEDtube Universal T8 está disponível em três temperaturas de cor diferentes (3000K, 4000K e 6500K), garantindo que a tecnologia é adequada para uma vasta gama de ambientes de trabalho e está actualmente disponível para os profissionais de iluminação em toda a Europa.


Acer lança Chromebook 11 C732 Series



A Acer estreou o seu novo Chromebook para utilizadores na área da educação, o Acer Chromebook 11 C732, no The Bett Show em Londres.

O Acer Chromebook 11 C732 inclui todas as funções de durabilidade dos seus predecessores e desenvolve-as com uma classificação IP41 de maneira a proteger ainda mais o investimento da escola. A classificação IP41 assegura que o Chromebook não tem qualquer abertura superior a 1mm de diâmetro para estar protegido de fios, clipes e outras pequenas peças que possam causar danos. Além disso, a classificação IP41 no Chromebook 11 C732 significa que o sistema está protegido dos salpicos de água para poder ser usado numa série mais alargada de condições atmosféricas. O Acer Chromebook 11 C732 integra um design sem ventoinha que permite uma operação fresca e silenciosa para não acrescentar ruído à sala de aulas. A fiabilidade é aumentada pelo facto de a carência de um sistema de ventilação evitar problemas de ar e acumulação de poeiras. O Acer Chromebook 11 C732 oferece uma autonomia até 12 horas – o suficiente para utilizar de dia e de noite para apoiar nos programas 1:1, ou em vários dias de utilização na sala de aula.

O novo Acer Chromebook 11 C732 sem ecrã táctil estará disponível em modelos de 16 GB, 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. O C732T com ecrã táctil IPS estará disponível em modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC. Ambos vão oferecer até 8 GB de RAM. A nova linha Acer Chromebook 11 C732 estará disponível para utilizadores educacionais e empresas em Abril com preços desde 329 euros.


Bose Professional apresenta o Sistema S1 Pro



A Bose Professional apresentou o sistema de PA multiopções S1 Pro – o derradeiro PA tudo-em-um, monitor de chão, amplificador de prática e sistema de música primário e a mais recente entrada na aclamada linha de produtos profissionais portáteis da Bose.

Concebido por músicos, DJs, e utilizadores gerais de sistema de PA, o S1 Pro permite aos utilizadores soar sempre bem em qualquer lugar. O S1 Pro cumpre realmente a missão combinando performance, portabilidade e versatilidade. Com apenas 6,8 kg de peso e com 330 x 241 x 286 mm (cabendo facilmente no compartimento de arrumação superior de um avião comercial), o ultra-portátil e robusto S1 Pro é um peso leve desenhado para deslocação facilitada graças à alça de transporte. O S1 Pro foi programado para ser usado em quatro posições diferentes para assim acomodar uma gama alargada de aplicações – inclinado para trás, elevado, instalado num stand de coluna ou deitado lateralmente (como um monitor de chão). Sensores integrados detectam as mudanças posicionais e fazem arrancar a equalização automática, que calibra as configurações internas do sistema para cada posição/aplicação, garantindo que o utilizador soa sempre da melhor maneira em qualquer disposição.

O S1 Pro da Bose está já disponível através da ABC – António Barbosa & Castro, Lda com um preço de 599 euros.


Garmin lança Descent MK1 - o primeiro computador de mergulho em formato relógio da Garmin



A Garmin apresentou o Descent Mk1, o primeiro computador de mergulho em formato relógio da Garmin, que oferece GPS de superfície, de modo a que os mergulhadores possam marcar facilmente os locais de entrada e de saída de imersão, possuam mapas totalmente a cores, funções multidesporto e sensor de frequência cardíaca do pulso Garmin Elevate.

O Descent Mk1 permite que planifique os seus mergulhos recreativos, técnicos e livres no seu próprio dispositivo, pois oferece diferentes perfis de mergulho e coloca ao seu dispor todos os dados importantes e em tempo real que precisa para mergulhar com confiança, tornando-se o melhor aliado para as suas aventuras subaquáticas. Graças ao GPS integrado, tem a capacidade de guardar automaticamente os pontos de entrada e de saída do mergulho, enquanto a sua bússola de 3 eixos permite-lhe fazer uma excelente navegação tanto na superfície como durante o mergulho, ajudando-o a permanecer na rota e oferecendo-lhe uma orientação contínua a qualquer momento. Além disso, com seu registo automático de mergulho, pode guardar e rever dados de até 10 mil mergulhos. Assim que submergir, o computador activa e informa-o, entre outras coisas, sobre a profundidade actual, o tempo de mergulho, a temperatura da água, a velocidade de subida/descida, o tempo de não-descompressão, as paragens de segurança, informações sobre a paragem de descompressão e a duração da bateria, dados-chave que precisa em tempo real para realizar um mergulho mais seguro. Ligado a um smartphone compatível, o Descent Mk1 recebe notificações inteligentes directamente no ecrã do relógio, alertas de áudio e permite que controle a música do seu smartphone. Também incorpora Wi-Fi para ligar o relógio à sua rede sem fios e conectar-se automaticamente ao Garmin Connect, onde pode descarregar, compartilhar e planear o seu treino.

Este dispositivo Premium está disponível desde 999,99 euros, em dois acabamentos de grande qualidade: uma versão com moldura de aço inoxidável e bracelete de silicone e outra com bisel e bracelete em titânio com revestimento DLC


Sony lança Xperia XA2 e Xperia XA2 Ultra



A Sony Mobile Communications apresentou o Xperia XA2 e o Xperia XA2 Ultra, as últimas adições à sua linha de gama média, com as tecnologia de câmara Sony, design elegante e um desempenho potente.

A potente câmara traseira de 23MP do Xperia XA2 está equipada com o sensor de imagem móvel Exmor RSTM de 1/2.3" da Sony e com uma sensibilidade ISO 12800 para fotografias nítidas em condições de baixa luminosidade. Apresenta um ecrã Full HD de 5,2" colorido e brilhante com um design sem margens, revelando um ecrã até ao extremo.A bateria de elevada capacidade de 3,300 mAh e a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 630 permitem realizar as suas acções durante mais tempo, com um desempenho suave e rápido. O desbloqueio é facilitado com o sensor de impressão digital de toque único, integrado no painel traseiro liso e metálico.



Projectado especificamente para selfies, o Xperia XA2 Ultra possui duas câmaras frontais de 16MP com um Estabilizador Óptico de Imagem e de 8MP com lentes de grande-angular de 120°, ambas com flash frontal, produzindo disparos mais claros, independentemente da iluminação ou do ambiente, possibilitando também incluir mais amigos e ambiente nas selfies. O Xperia XA2 Ultra possui o ecrã de 6" Full HD mais vibrante da Sony, com uma gama de cores ampla e precisa - construído com o resistente Corning Gorilla Glass. A bateria de elevada capacidade de 3.580 mAh permite usar o smartphone por mais tempo, e as tecnologias intuitivas de carregamento inteligente da Sony regulam e analisam o consumo de energia e os ciclos de carga, durando e permanecendo saudável ao longo do tempo. A plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 630 garante um desempenho inigualável mesmo perante as actividades diárias de multitasking.

O Xperia XA2 e o Xperia XA2 Ultra serão lançados com o Android 8.0 Oreo a partir de Fevereiro 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)