Manter a Play Store da Google a salvo de apps indesejadas não é tarefa fácil, mas as ferramentas automatizadas da Google parecem estar a ter bons resultados, ajudando a manter essas apps longe dos equipamentos Android.
A Google tem vindo a implementar medidas que visam melhorar a segurança do Android ao longo dos anos. Uma das vertentes em que isso é feito é através da Play Store, que se torna num alvo bastante apetecível por dar acesso a centenas de milhões de utilizadores, que a tratam como garantia de confiança. Mas essa confiança está a ser continuamente posta à prova, e a Google tem desenvolvido novos sistemas de detecção de apps maliciosas e indesejadas, que já ajudaram a remover mais de 700 mil apps em 2017.
Mais de 100 mil developers acabaram por ser banidos da Play Store em 2017, e a Google resolveu não lhes facilitar a vida, com novos métodos que dificultam a criação de novas contas pelas mesmas pessoas.
Segundo a Google, 99% das aplicações foram identificadas e removidas antes que alguém as conseguisse instalar. É sem dúvida um excelente resultado, que só acaba por não ser ainda melhor, devido ao impacto que o 1% restante ainda consegue ter, junto dos utilizadores menos prevenidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)