2018/02/05

Xiaomi ultrapassa Samsung no mercado Indiano

O mercado indiano é um dos mais apetecíveis a nível mundial, com mais de 1.3 mil milhões de potenciais consumidores a atraírem todas as atenções... e a Xiaomi parece estar a sair-se bem no território.


Depois de se ter aproximado dos números apresentados pela gigante sul-coreana, a Xiaomi conseguiu ultrapassar a Samsung, chegando à liderança do mercado Indiano. Este dado tem por base os relatórios da Counterpoint e Canalys, duas empresas que se dedicam a estudos de mercado.

De acordo com a Counterpoint, as vendas de telefones móveis no mercado Indiano subiram 37%, com os smartphone a registarem um crescimento de 12%.

A Xiaomi foi a marca que registou o maior crescimento, conseguindo conquistar 25% do mercado e batendo os 23% da Samsung, isto no quarto trimestre de 2017. Com outro pormenor de relevo a ser que, no ano anterior, a Xiaomi detinha apenas 9% do mercado enquanto que a Samsung tinha 24%, tornando esta inversão ainda mais reveladora do trabalho feito pela Xiaomi.

São dados interessantes que também se revelam de interesse para o mercado ocidental, pois este crescimento na Índia levará a um reforço da aposta da Xiaomi neste país. Para o fazer, a marca tem de disponibilizar versões internacionais dos seus equipamentos com suporte para o Google Play, o que acaba por beneficiar todo o resto do mundo... incluindo nós.

1 comentário:

  1. Os Indianos sao pessoas inteligentes, que sabem o que vale a Xiaomi.

    ResponderEliminar