2018/02/04

Apple reconhece problema de fabrico com iPhones 7 "sem rede"


Enquanto ainda está a braços com o problema das baterias e iPhones lentos, a Apple reconheceu a existência de mais um problema a afectar algumas séries de iPhones 7 que pode fazer com que o smartphone indique não ter rede disponível mesmo quando está numa área com rede disponível.

A Apple diz que o problema se resume a uma "pequena percentagem" de iPhones 7 (o que é técnica padrão sempre que se fala de problemas; mas que quando se tem em conta o volume de vendas dos iPhones, faz com que mesmo uma pequena percentagem possa representa milhões de unidades) que terão sido fabricados entre Setembro de 2016 e Fevereiro de 2018, e que o problema se deve à falha de um componente na placa principal.

Felizmente, parece que os consumidores portugueses não terão que se preocupar com isto, já que os modelos afectados são os A1660 e A1780 (comercializados na China), A1660 (comercializado em Hong Kong, Macau e EUA), e A1779 (vendido no Japão).
Preocupação que até poderiam desejar, já que a Apple assume a reparação... o que por norma significa receber um iPhone completamente novo - uma vantagem da qual até eu já usufrui, por conta do defeito no botão do power dos iPhone 5, tendo recebido um iPhone 5 completamente novo ao final de um ano de uso.

Claro que para receberem um iPhone novo há algumas condições mínimas, como não ter outros danos (como ecrãs partidos) em cujo caso terão primeiro que tratar dessas reparações e só depois usufruir deste programa da Apple; mas... já seria lógico esperar isso.

Apenas mais uma nota negativa, de que os iPhones vendidos por operadores não serem abrangido por este programa da Apple... o que mais uma vez serve para relembrar: se quiserem comprar um iPhone, comprem-no directamente da Apple! :P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)