2018/03/01

Galaxy S9 com o melhor ecrã de sempre


A Samsung tem consistentemente produzido os melhores ecrãs AMOLED de sempre a cada nova geração dos seus smartphones, e o novo Galaxy S9 não é excepção, voltando a superar os anteriores e colocando-se no topo da tabela.

Ao longo dos últimos anos temos visto os ecrãs OLED/AMOLED começarem finalmente a destacar-se dos LCDs, com os ecrãs da Samsung a receberem os mais altos elogios por parte dos especialistas na qualidade de imagem. A cada novo Galaxy S e Galaxy Note que era lançado mais alta ia ficando a fasquia do nível de qualidade dos seus ecrãs (não será por acaso que até a Apple a eles tenha recorrido para o ecrã do seu iPhone X) e o novo Galaxy S9 representa o culminar - até à data - de todas estas melhorias.

Embora o Galaxy S8 já tivesse recebido o prémio de melhor ecrã de sempre, esse lugar passa agora a ser ocupado pelo novo Galaxy S9 segundo os testes da DisplayMate.

Com o ecrã do Galaxy S8 a já ser considerado "perfeito" em praticamente todos os níveis, a evolução do S9 focou-se na calibração e tentativa de obter o máximo de qualidade possível... coisa que parece ter conseguida: o ecrã AMOLED do Galaxy S9 atingiu a mais alta pontuação de sempre em termos de fidelidade de cor (0.7 JNCD) que o torna visualmente indistinguível de "perfeito"; apresenta um modo de alto brilho 20% mais luminoso que o obtido no S8 (facilitando ainda mais a sua utilização no exterior em dias de sol); tem menor variação de luminosidade e cor ao ser visto lateralmente; e ainda conta com tonalidade ajustável pelo utilizador, novos modos de acessibilidade para pessoas com deficiências visuais, certificação Mobile HDR Premium, etc.



Em suma... o Galaxy S9 oferece a melhor qualidade de imagem que se pode ter no momento. Só é pena que nos televisores a Samsung se pareça esquecer disto e continue a tentar argumentar que os seus LCDs QLED são melhores que os OLED. ;P (Mas há esperança, com o salto para os televisores micro LED... que já resolve o assunto! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)