2022/11/12

Alibaba não revela vendas do 11.11

Pela primeira vez, o grupo Alibaba optou por não revelar o volume de vendas do 11/11 - o chamado Single's Day.

Enquanto no ocidente se vai aguardando pela Black Friday e Cyber Monday, na China um dos dias mais importantes para as vendas é o 11/11 (Single's Day). Mas este ano as coisas parecem não ter corrido tão bem quanto se esperava.

Ao contrário do habitual, o Alibaba não revelou o volume total de vendas, limitando-se a dizer que "ficou em linha com os resultados do ano passado", em que facturou cerca de 73 mil milhões de euros. Um anúncio bastante estranho, já que se os valores estivessem "em linha", não haveria qualquer motivo para não os revelar. Alguns analistas dizem que, depois de 14 anos com as vendas sempre a aumentarem, o grupo não quis revelar oficialmente números que mostrassem uma quebra nessa tendência.

Veremos como as coisas correm na Black Friday, já que outros eventos de vendas anteriores (a Amazon fez uns Prime Days adicionais) os resultados também ficaram abaixo do esperado - e demonstrando que os consumidores estão mais informados e já não vão na "cantiga" das promoções que apenas se limitam a inflacionar preços nos dias anteriores para depois anunciarem descontos que são apenas os preços habituais; e que também não se está em época de entrar em consumismo desenfreado, tendo em conta todos os aumentos que se têm verificado na energia, comida, e empréstimos das casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)