A Coreia do Sul multou a Tesla em 2.1 milhões de euros por não referir a redução na autonomia com tempo frio.
A Korea Fair Trade Commission (KTFC) considerou que a empresa está a enganar os consumidores ao não indicar o impacto que o tempo frio tem na autonomia, e que está a exagerar nos anúncios que faz da autonomia dos seus veículos, das capacidades dos postos Supercharger e ainda nas comparações que faz com os automóveis com motores a combustão.
A entidade diz que a autonomia dos Tesla pode cair para metade daquela que é apresentada no site oficial quando os carros circulam com tempo frio. Num estudo de 2021 indicava que a maioria dos automóveis tinha uma redução da autonomia na ordem dos 40%, e que a Tesla estava entre os piores, com reduções que podiam chegar aos 50%.
São valores curiosos, que não coincidem com a perda de autonomia apresentada por outros estudos. Ainda recentemente falamos deste tema, e os Tesla até se portaram relativamente bem com perdas de autonomia abaixo dos 20%.
Veremos se a Tesla irá contestar esta multa e exigir que sejam feitos testes mais rigorosos para validar a perda efectiva de autonomia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não fosse a tesla uma das principais concorrentes das marcas coreanas...
ResponderEliminar