Embora, como serviço satélite, o serviço Starlink seja "automaticamente" global, a empresa de Elon Musk tem limitado as modalidades de acesso a pontos de acesso fixos. Os utilizadores residenciais deverão utilizar os seus terminais sempre no mesmo local, com excepção do serviço destinado a autocaravanas, que permite a movimentação do terminal mas ainda assim ficando limitado à utilização no mesmo continente.
Esta limitação não se aplicará neste novo modo Global Roaming, que terá uma mensalidade de $200 mas permitirá utilizar oficialmente o serviço em qualquer ponto do mundo (onde exista cobertura Starlink).
Sendo ainda um serviço experimental, a Starlink alerta que o serviço de acesso à internet poderá ser intercalado por períodos sem serviço, e que também ainda está dependente da aprovação das entidades reguladores em diversos países - algo que terá mais a ver com a subscrição do serviço nesses países do que com a sua utilização.NEWS: Starlink is testing a new "Global Roaming Service" for $200/mo, plus the standard $599 for Hardware. Will they offer this as an add-on for $65/mo like portability? @RealTeslaNorth @MarcusTuck3 https://t.co/c2vQhtOUL8 pic.twitter.com/kiLMsMkhDY
— Nathan Owens (@VirtuallyNathan) February 17, 2023
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)