2023/02/09

Twitter Blue com 4000 caracteres e chega ao Brasil

O Twitter Blue chega ao Brasil, e passa a disponibilizar tweets mais longos, com até 4 mil caracteres.

Depois de Portugal, o Twitter expande a modalidade de subscrição Twitter Blue a mais países, incluindo o Brasil. No Brasil, o preço do Twitter Blue é de 42 reais por mês ou 440 reais no caso de se optar pela anuidade. Quem quiser subscrever através da app iOS ou Android terá que pagar 60 reais por mês, devido às comissões da Apple e Google nas respectivas app stores.

Continuando o processo de tornar o Blue mais atractivo, os subscritores passam a poder escrever tweets bastante mais longos, com até 4 mil caracteres.


Os tweets ultra-longos podem contrariar o propósito das mensagens curtas do Twitter, que inicialmente estavam limitadas a 140 caracteres e posteriormente foram expandidas a 280 caracteres, mas visam evitar a proliferação da táctica de partilhar textos longos como captura de imagem, que também se torna uma forma ridícula e profundamente ineficiente de partilhar conteúdos. Para evitar a "poluição" na timeline, estes tweets longos continuarão a apresentar apenas 280 caracteres, com opção de "ler mais".

Para breve está prometida a redução da publicidade para os subscritores Twitter Blue, e também está prometida a partilha de percentagem das receitas da publicidade que for apresentada nos comentários a tweets, embora não tenha sido dado qualquer detalhe sobre qual será a percentagem e se isso se aplicará a todos os utilizadores Blue.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)