Depois de Portugal, o Twitter expande a modalidade de subscrição Twitter Blue a mais países, incluindo o Brasil. No Brasil, o preço do Twitter Blue é de 42 reais por mês ou 440 reais no caso de se optar pela anuidade. Quem quiser subscrever através da app iOS ou Android terá que pagar 60 reais por mês, devido às comissões da Apple e Google nas respectivas app stores.
Continuando o processo de tornar o Blue mais atractivo, os subscritores passam a poder escrever tweets bastante mais longos, com até 4 mil caracteres.
need more than 280 characters to express yourself?
— Twitter Blue (@TwitterBlue) February 8, 2023
we know that lots of you do… and while we love a good thread, sometimes you just want to Tweet everything all at once. we get that.
so we're introducing longer Tweets! you're gonna want to check this out. tap this 👉… https://t.co/lge9udRzLE
Os tweets ultra-longos podem contrariar o propósito das mensagens curtas do Twitter, que inicialmente estavam limitadas a 140 caracteres e posteriormente foram expandidas a 280 caracteres, mas visam evitar a proliferação da táctica de partilhar textos longos como captura de imagem, que também se torna uma forma ridícula e profundamente ineficiente de partilhar conteúdos. Para evitar a "poluição" na timeline, estes tweets longos continuarão a apresentar apenas 280 caracteres, com opção de "ler mais".
Para breve está prometida a redução da publicidade para os subscritores Twitter Blue, e também está prometida a partilha de percentagem das receitas da publicidade que for apresentada nos comentários a tweets, embora não tenha sido dado qualquer detalhe sobre qual será a percentagem e se isso se aplicará a todos os utilizadores Blue.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)