Vai ser no próximo dia 1 de Março que se irá realizar mais um Investor Day da Tesla, e onde Elon Musk promete revelar a terceira etapa do seu plano para melhorar a vida no planeta (e desta vez referindo-se à Terra e não a Marte), e incluindo informação sobre a SpaceX e a The Boring Company, a sua empresa de túneis que tem sido criticada por não estar a ter qualquer efeito significativo.
Master Plan 3, the path to a fully sustainable energy future for Earth will be presented on March 1.
— Elon Musk (@elonmusk) February 8, 2023
The future is bright! pic.twitter.com/11ug0LRlbD
A primeira fase do Master Plan foi apresentada em 2006, numa altura em que a Tesla apenas tinha o Roadster original, mas que antecipava a intenção da marca lançar uma gama de automóveis eléctricos que acabasse por incluir modelos acessíveis ao público em geral. Algo que foi conseguido com o lançamento de modelos mais dispendiosos, como o Model S e Model X, que possibilitaram a criação dos Model 3 e Model Y.
Em 2016 Musk revelou a segunda fase do plano, com aposta em sistemas de geração e armazenamento de energia, expansão da gama de veículos eléctricos a camiões, autocarros, e aposta nas capacidades de condução autónoma - na altura com a promessa de que os carros poderiam ganhar dinheiro para os seus donos em vez de se limitarem a ficar estacionados. Uma promessa que ainda está por concretizar e ainda não tem qualquer data concreta para se tornar viável. E enquanto os camiões da Tesla já começaram a circular (ainda com muitas incógnitas), não há ainda notícias da expansão aos veículos de transporte público que tinham sido referidos.
E agora, ficaremos a conhecer os planos de intenções para a próxima fase... embora seja algo que começa desde logo penalizada pelo facto das promessas não cumpridas da fase dois.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)