2023/02/23

Valve expulsa 40 mil batoteiros do Dota 2

A Valve apanhou mais de 40 mil jogadores do Dota 2 a usarem batotas, expulsando-os de forma permanente.

As batotas continuam a ser um dos principais problemas dos jogos online, havendo sempre quem não olhe a meios para obter todas as vantagens possíveis sobre os seus oponentes. É algo profundamente injusto e irritante para todos os jogadores que tentam divertir-se de forma legítima, mas que por vezes também dá direito a assistir a uma "vingança" tardia.

A Valve corrigiu um falha utilizada por um dos mais populares programas de batota para o Dota 2, que acedia a zonas de memória com informação que não deveria ser visível para os jogadores. Mas, em vez de se limitar a corrigir essa falha, criou também uma armadilha para detectar que utilizadores estavam a aceder a esses dados. O resultado foram mais de 40 mil jogadores apanhados a usar o programa de cheating, resultando na sua expulsão.
Embora esta batalha contra as batotas seja uma guerra sem fim - há casos de jogos em que os batoteiros chegam ao ponto de utilizar computadores externos, com sistemas de câmaras para analisar as imagens no ecrã e simularem a actuação de um rato e teclado, para que não exista nenhum software estranho instalado no computador onde o jogo está - é sempre bom relembrar que esse tipo de actividade pode acabar por ter consequências desastrosas. Mesmo tendo em conta a vantagem das batotas, nunca será muito agradável para um batoteiro ver a sua conta permanentemente banida.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)