2023/06/08

iOS 17 beta e Xcode disponível para todos

A Apple está a dar acesso público às versões beta do iOS 17 destinadas aos developers.

A Apple apresentou recentemente o iOS 17. A próxima versão do seu sistema para iPhones que, na sua tradição, veio também acompanhado da sua disponibilização em versão beta para os developers. Só que, desta vez, a Apple meteu água, deixando que a versão beta fosse também instalada por utilizadores comuns, sem conta de developer ($99 por ano). E, perante uma situação que seria difícil de resolver, a Apple implementou uma solução curiosa.

O iOS 17 beta developer passa a estar acessível para todos os utilizadores, com a Apple a ter criado uma "modalidade adicional" que dispensa o pagamento da anuidade de developer e que dá acesso à versão beta.
Esta modalidade também dá acesso às ferramentas de desenvolvimento Xcode, permitindo criar apps e testá-las nos seus iPhones, mas sem direito a distribui-las através da App Store - para tal será necessário pagar os $99 anuais pela conta developer.


Quem estiver interessado apenas precisa registar-se usando o seu Apple ID, sendo que o programa abrange o iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e também o macOS Sonoma.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)